Fórum beruby

Dicas para plantar morangueiros em casa

6 Comentários, 6 usuários
Pat1972

Visitem este texto onde^encontram algumas dicas para plantar morangueiros em casa.

http://pt.shvoong.com/how-to/health/2370749-nossa-vida/

Criado por Pat1972 (9 comentário) quase de 13 anos
Fátima

procurei mas não encontrei

Criado por Fátima (12 comentário) quase de 13 anos
carla conde

eu tenho e ja comi alguns

Criado por carla conde (11 comentário) quase de 13 anos
Sandra

Também plantei morangueiros mas não me parece que os possa comer este ano.

Teenho ainda courgette, cataloeiros, tomateiros, alfaces... mas é claro, tudo em poucas unidades! É uma mini-horta!  Laughing

Criado por Sandra (25 comentário) quase de 13 anos
Carlos
Não abre. Tenho de espreitar num pc melhor.
Criado por Carlos (50 comentário) quase de 13 anos
Fernando Sousa

Bom dia!

Já tenho há uns anos, em pouca quantidade, uns 20 pés e não tem nada que saber. Até eu consegui.LOL

A dica que posso dar é a seguinte:

-Arranjar uns pés junto de amigos ou num horto;

-Plantar de preferencia no Outono (Outubro/Novembro) ou na primavera (Março/Abril);

-Pode ser plantado nos vasos caracteristicos para morango, ou em vazos normais, ou na terra diretamente, espaçados no minimo de 10centimetros (eu dou um palmo de distancia, cerca de 25cm);

-Em terra, convem limpar e preparar o terreno, pode ser plantado com rega gota a gota e com tela perfurada para cada planta ou diretamente no saco de corretivo agricola (costumo usar o AGRONAT ou NATURANAT);

-Depois é deixar crescer e dar flor, dar fruto, colher (antes de os passaros, caracóis e outros insetos darem conta do fruto) e comer;

-A determinada altura o morangueiro "lança uns tentáculos" para promover a especie, que até podem vir a dar fruto. Após o termino da época de produção, convem levantar os morangueiros e trocar os pés novos por velhos, e dos mais antigos pode-se fazer mais pés. Ou seja, quando se pega neles percebe-se logo o que quero dizer, pois um morangueiro tem mais do que um conjunto de raizes que podem ser separadas e plantadas;

-De um ano para o outro podem facilmente duplicar a quantidade de morangueiros;

-Também se pode fazer a produção por hidroponia e com resultados interessantes.

Bom cultivo.

Criado por Fernando Sousa (35 comentário) quase de 13 anos