Fórum beruby
Dicas para plantar morangueiros em casa
|
|
Visitem este texto onde^encontram algumas dicas para plantar morangueiros em casa. http://pt.shvoong.com/how-to/health/2370749-nossa-vida/
|
|
|
procurei mas não encontrei |
|
|
eu tenho e ja comi alguns |
|
|
Também plantei morangueiros mas não me parece que os possa comer este ano. Teenho ainda courgette, cataloeiros, tomateiros, alfaces... mas é claro, tudo em poucas unidades! É uma mini-horta! |
|
|
Não abre. Tenho de espreitar num pc melhor.
Criado por Carlos (50 comentário) quase de 13 anos
|
|
|
Bom dia! Já tenho há uns anos, em pouca quantidade, uns 20 pés e não tem nada que saber. Até eu consegui.LOL A dica que posso dar é a seguinte: -Arranjar uns pés junto de amigos ou num horto; -Plantar de preferencia no Outono (Outubro/Novembro) ou na primavera (Março/Abril); -Pode ser plantado nos vasos caracteristicos para morango, ou em vazos normais, ou na terra diretamente, espaçados no minimo de 10centimetros (eu dou um palmo de distancia, cerca de 25cm); -Em terra, convem limpar e preparar o terreno, pode ser plantado com rega gota a gota e com tela perfurada para cada planta ou diretamente no saco de corretivo agricola (costumo usar o AGRONAT ou NATURANAT); -Depois é deixar crescer e dar flor, dar fruto, colher (antes de os passaros, caracóis e outros insetos darem conta do fruto) e comer; -A determinada altura o morangueiro "lança uns tentáculos" para promover a especie, que até podem vir a dar fruto. Após o termino da época de produção, convem levantar os morangueiros e trocar os pés novos por velhos, e dos mais antigos pode-se fazer mais pés. Ou seja, quando se pega neles percebe-se logo o que quero dizer, pois um morangueiro tem mais do que um conjunto de raizes que podem ser separadas e plantadas; -De um ano para o outro podem facilmente duplicar a quantidade de morangueiros; -Também se pode fazer a produção por hidroponia e com resultados interessantes. Bom cultivo. |