Fórum beruby

Quando as comissões pelas compras em beruby não são atribuidas...

14 Comentários, 10 usuários
Tiago beruby

"Em algumas ocasiões realizo as minhas compras através do link de beruby mas depois não recebo o cashback no meu saldo. Que ocorreu afinal?" Se és um comprador habitual através de beruby, pode ser que já te tenha ocorrido esta situação - teres realizado uma compra e não teres recebido o devido cashback.

Cada vez que um usuário acede a algumas das lojas que existem em beruby, faz-se o seguimento através do que se designa de "cookies”, desta forma a loja consegue identificar que o usuário vem de beruby e por tanto atribui a comissão caso este realize uma compra.

Porque não é atruibuida a comissão algumas vezes?:

1. Pode ser que antes de entrar em beruby tenhamos estado a ver um banner dessa loja, acedido através de Google, ou directamente ao site da loja (sem passar por beruby). Por tanto, quando vamos realizar a compra entrando desde beruby, o sistema não reconhece a nossa “cookie”, a comissão não é atribuida. A nossa recomendação:Apagar sempre as “cookies” do navegador antes de realizar qualquer compra. Por exemplo com Firefox é em Ferramentas / Limpar historial recente/seleccionar cookies.
  2. Ter desactivado do navegador a opcão de fazer seguimento de cookies, que aparece geralmente na secção de “Privacidade”. Na nossa recomendação: Activar esta opção. Por exemplo com Firefox está disponível em Ferramentas / Opções / Privacidade -> Tracking.
  3. Ter vinculado um bloqueador de publicidade, tanto no navegador como no própio anti-vírus. A nossa recomendação: Desactivar o bloqueador de publicidade (ad-blocker) do navegador e do anti-vírus. Por exemplo com Firefox l está disponível em Ferramentas / Adblock Plus.
  4. Navegar na Internet com a opção de “navegação segura” ou “de incógnito” activa. A nossa recomendação: Aceder a beruby desde o navegador com navegação padrão. Por exemplo com Firefox não deverás estar em navegação privada.
  5. Acessos desde dispositivos móveis. Se estamos acedendo desde un dispositivo móvel, a loja pode ser que te direccione para a sua aplicação móvel, e aqui, a maioria das vezes perde-se os “cookies”. A nossa recomendação: Se verificas que a loja te direcciona para a sua aplicação mçovel, efectua a compra desde o teu computador.

Como medida para evitar que isto ocurra, instalamos uma função que avisa com uma janela emergente de que a tua actividade não se está a registar, por isso nestes casos tens de apagar os cookies e voltar a aceder à loja.

Por último, recordar-te que ocorrem muitas compras diárias e que algumas vezes podem ocorrer falhos técnicos não directamente ligados a beruby e à loja.

Com isto pretendemos explicar um pouco porque é que às vezes não recebes a comissão por uma compra.

Qualquer dúvida...estamos disponíveis!

cookie

Criado por Tiago beruby (4,338 comentário) quase de 13 anos
Alex

Pagam sempre.

Criado por Alex (203 comentário) quase de 13 anos
Tiago beruby

;)

Criado por Tiago beruby (4,338 comentário) quase de 13 anos
Helena Almeida

Boa tarde,

o meu problema é o seguinte: dos sites que visito e por vezes compro está o site da Letsbonus, que ultimamente  ou não consigo entrar porque avisa-me que não tenho os cookies activos. Já fui à vossa página onde explicam como ativar e, apesar de estar traduzida de um modo um pouco estranho, só fala como usar cookies no firefox, mas o meu navegador é o google crome e tentei ver se conseguia ativar os cookies do mesmo modo mas são diferentes. Gostaria de saber se me podem ajudar nesta questão.

Obrigada,

Helena Almeida

Criado por Helena Almeida (5 comentário) quase 13 anos
Pedro Estimado

Então e no meu caso?

Eu fiz uma compra no PixMania e ainda nao tenho a comissão!

Ele nao aparece mesmo, nem no saldo por confirmar nem no confirmado!

Criado por Pedro Estimado (203 comentário) quase 13 anos
Tiago beruby

Olá Pedro

Através da tua conta em beruby coloca uma relação para analisarmos. Obrigado!

Criado por Tiago beruby (4,338 comentário) quase 13 anos
Unknown_user26

Olá. Tenho uma dúvida. Esta semana fiz uma compra no site da Octilus como utilizador convidado, ou seja, não me registei. Em todo o caso, acedi ao site através da Beruby e no preenchimento dos dados de facturação é mencionado o email. Assim, gostaria de saber se vou receber a comissão. obrigada.

Criado por - quase 13 anos
Catarina

Pois isto já me aconteceu e perdi comissões elevadas. Há que ter atenção às páginas abertas e a tudo o resto. O melhor é mesmo fazer tudo num separador à parte para não correr riscos de a compra não ser assumida.

Criado por Catarina (22 comentário) quase 13 anos
Unknown_user26

bom é sempre precaver essas situações

Criado por - quase 13 anos
Manuel Carvalho

assim se espera.

Criado por Manuel Carvalho (312 comentário) quase 13 anos
André Santos

mais vale prevenir que remediar

Criado por André Santos (2 comentário) quase 13 anos
Adelina Varela Sequeira Ramos

mas o que pessoalmente já me aconteceu foram as comissões p registo nalguns sites em que n é preciso comprarem n me terem chegado ainda à conta, isso sucedeu por exemplo no Showroom e no Maria Vidente :(

Criado por Adelina Varela Sequeira Ramos (3 comentário) quase 13 anos
Paulo

"Como medida para evitar que isto ocurra, instalamos uma função que avisa com uma janela emergente de que a tua actividade não se está a registar, por isso nestes casos tens de apagar os cookies e voltar a aceder à loja." -> Que função é esta que nunca a detetei e apesar disso tem havido várias comissões que nunca me foram atribuídas?

Criado por Paulo (34 comentário) quase 13 anos
vfaria

"Como medida para evitar que isto ocurra, instalamos uma função que avisa com uma janela emergente de que a tua actividade não se está a registar, por isso nestes casos tens de apagar os cookies e voltar a aceder à loja."  Essa função parece-me muito bem, visto tb já ter perdido comissões mas, isso é recente? Nunca vi tal coisa!

Criado por vfaria (14 comentário) quase 13 anos