Fórum beruby
dia de sao martinho
|
|
o pessoal ainda comemora o dia de sao martinho ou vai ser mais uma data para se perder na historia ? |
|
|
Enquanto houver castanhas, não se pede a tradição!!! |
|
|
Boam dia pessoal, e viva o Dia de são martinho para comer as Castanhas. A agua-pé bebe quem gosta que eu não..=P |
|
|
Claro que se comemora :) |
|
|
O Beruby podia vestir-se de São Martinho e oferecer umas castanhas ( centimos ) ..... |
|
|
Já comi umas castanhinhas hoje :) |
|
|
tb já comia umas castanhas... :P bom s martinho |
|
|
Como manda a tradição |
|
|
Espero que um dia também este dia não acabe... |
|
|
Este acabar não acaba porque não é feriado, mas qualquer dia nem dinheiro para as castanhas temos... Os próximos a acabar são o feriado no Dia de Natal e o do Ano Novo. Motivo: Dia de Natal - Já nos levaram o Subsídio de Natal, a seguir vai o feriado!!! Dia de Ano Novo - No estado que estamos o que há para comemorar??? A seguir sabem o que vai acontecer???
|
|
|
Penso que este dia não vai ficar esquecido, tirar não vão porque não é feriado... e quanto houver castanhas e água pé o São Martinho vai ser comemorado. |
|
|
;) Feliz dia de São Martinho. Comam muitas castanhas... |
|
Castanhas quentinhas No lume a estalar Pelo S. Martinho Vamos lá a comer até fartar!
|
|
|
eu vou papar hoje!!!!!!!!!! |
|
|
eu ainda nao as provei |
|
|
eu já comi castanhinhas 4 vezes este outono |
|
|
Tb eu ainda ontem... |
|
|
Castanhas é para comer durante o Inverno todo assadas cozidas fritas ou cruas, são sempre boas... |
|
|
Já não me lembrava de comer tantas castanhas como este ano. Tenho comido quase todos os dias, e só corta-las ao meio e mete-las uns minutinhos no forno e estão prontas a saborear. |
|
|
Das coisas que mais saudades tenho do S. Martinho era de quando era criança ia com os meus primos as castanhas, corríamos 3 ou 4 zonas de castanheiros, trazíamos quasserôdios uma saca cheia de castanhas, pelo caminho trazíamos também caruma e ao fim de semana fazíamos sempre um magusto familiar. Hoje, em dia nuncá faço isso o que para mim e uma pena |