Fórum beruby

Touradas

21 Comentários, 9 usuários
zegomes

Cry Será que  estes tipos anti touradas não  sabem que as touradas fazem parte da nossa identidade!!??
da nossa cultura?! ..... grupinho  de desocupados!!! 

Criado por zegomes (11 comentário) quase 14 anos
Raquel Pedrosa

"Touradas parte da identidade"???? Não. Nunca vi isso como parte da identidade nacional. Tortura não é cultura. Ganha juízo.

Criado por Raquel Pedrosa (40 comentário) quase 14 anos
Unknown_user26

Eu também não gosto de futebol, mas não vou para a porta dos estádios!!!

EXISTEM GOSTOS PARA TUDO, RESPEITEM-SE !!!

Criado por - quase 14 anos
Raquel Pedrosa

Eu não vou para a porta de campos de tourada. Isto não é questão de gosto, minha gente!

Tedric

Porque é que não acabam tambem com a caça? Continua-se a caçar animais indefesos porquê??? Para comer ou por desporto???Há pois!!!! há gente demasiado poderosa no ramo!!!!.Já agora nunca ouviram falar dos Campeonatos do Mundo de Tiro ao Pombo???Ainda há pouco tempo aconteceu cá em Portugal com a presença de inumeros atiradores estrangeiros ( Muitos Russos e muitos do norte da Europa daqueles que também são contra as touradas).Grande parte deles veio em aviões e barcos privados.Alguns com armas que custam mais de 40.000€??  Com esses os defensores dos animais não se metem, porque será??? Onde andavam os defesores dos animais a semana passada quando houve pessoas assassinadas e feridas gravemente por cães de raça perigosa (Se calhar é mais urgente acabar com essas raças que de fiel amigos não têm nada) Porque é que não se metem com os donos desses cães???? Eu explico, pois na rifa iam-lhes sair alguns cabeça rapadas, armários com braços que depois não tinham problemas em lhes dar um valente enxerto nos "defensores dos animais"... O que não faltam para aí é coisas que eu não gosto, mas não vou fazer figuras tristes e provocar pessoas.

Deixem-se de tretas!!!Há malta que faz de tudo para aparecer nas TVS...

Criado por Tedric (285 comentário) quase 14 anos
Fernando Pinto

viva a tourada.ou todos só podemos comer vegetais,deixam-se dessas boas religiõens e tomem medidas contra a fome no nosso pais isso sim deviam ter vergonha.venham para a rua deixem a vergonha em casa

Criado por Fernando Pinto (35 comentário) quase 14 anos
José

compartilho a sua opinião Tedric

Criado por José (83 comentário) quase 14 anos
filipe cavaco

Qualquer dia por este andar acabam com tudo o que è tradição de um povo.

Criado por filipe cavaco (177 comentário) quase 14 anos
Rui Lima

sim... concordo... cometeu 1 crime deve então pagar por ele... e sinceramente a mim as touradas não me dizem nada... estou completamente a leste dessa realidade...

Mas porque raio andam os sujeitos que as ODEIAM a tentar tirar o «ganha pão»... o sustento familiar... de quem faz disso profissão???

Se calhar essas pessoas vêem outro ser humano na rua a ser maltratado... a ser escravizado(siiiiiiiiimmmmmmm século XXI e há escravatura humana!!! Infelizmente...) para a « prostituição» e/ou outras questões.... etc... etc... e viram a cara... porque sujeitam-se a «levar na boca»... e quem acompanhou o europeu de futebol viu as activistas polacas e ucranianas... que tentaram chamar a atenção e impedir os escravizadores sexuais de prostituir milhares de mulheres... e homens... durante esse evento futebolístico... a levar e ser presas tanto das forças policiais como membros desses grupos... mas os animaizinhos... os animaizinhos... 

até parece que na situação actual de crise economica de Portugal... da Europa... do Mundo... é muito importante andar a destruir mais umas centenas... senão milhares postos de trabalho... a ver se a economia de Portugal faz PUUUUUMMMM de 1 vez por todas... só se for...

já não chega a miserável situação de milhares de professores a inundar os centros do IEFP a inscreverem-se como desempregados e que vai no médio prazo provocar uma crise económica e social ainda maior no nosso país?????

Pois esses milhares de professores que foram inscrever-se nos centros de emprego... hoje por hoje proporcionaram uma poupança « contabilística» no défice a apresentar à troika/fmi nas contas do orçamento de estado...

mas esses milhares de professores que foram para o desemprego... vão deixar de pagar IRS e descontar para a Segurança Social... as escolas onde estavam a trabalhar vão deixar de pagar IRC e descontar para a Segurança Social da parte correspondente a esses trabalhadores...

Como esses milhares vão deixar de ter um salário/rendimento... vão deixar de ir ao café/restaurantes pagar IVA... vão deixar de ir ao cinema pagar IVA... vão deixar de comprar livros e o correspondente IVA... vão deixar de... vão deixar de... E o Estado português que ainda agora há poucas semanas atrás apresentou 1 buraco de 3 mil milhões de receitas fiscais a menos do que tinha previsto(i.e. calculado que obteria com as medidas de austeridade impostas)... vai cavar 1 buraco ainda maior nas próximas contas «fiscais»... e nas próximas contas «fiscais»... e nas próximas... :-/////
Criado por Rui Lima (53 comentário) quase 14 anos
Raquel Pedrosa

Apedrejar gente também é tradição nalguns países. Para além de que, como já disse, nunca vi esta "coisa" como parte da minha cultura/tradição.

Raquel Pedrosa

Pois, uma boa forma de poupar dinheiro ao Estado era acabarem com os fundos para esta "coisa".

Tedric

O que não falta para aí é "coisas" onde o estado devia poupar dinheiro.Por exemplo sabe que se quiser mudar de sexo todas as consultas, testes clínicos e operações ficam à conta do Serviço Nacional de Saúde??? Sim aquele Serviço Nacional de Saúde que me cobra € 10,00 de taxas moderadoras sempre que eu e os meus filhos vamos ao Centro de Saúde. Aquele Serviço Nacional de Saúde que me cobra as análises clínicas,etc,etc. Para não falar de algumas mulheres deste Pais que fazem 3 abortos por ano com tudo pago, porque é uma chatice comprar e tomar a pílula. Não venham com tretas!!! abram os olhos e não se deixem entreter com esta malta que não tem + nada de util para fazer à sociedade e só procura protagonismo e minutos de televisão.... Deixem-me viver a minha democracia e a minha vida como quero!!!!

Alex

Acabem com elas, e com o sofrimento

Criado por Alex (203 comentário) quase 14 anos
Raquel Pedrosa

Mas quem é que está à procura de minutos de televisão? O Estado gasta dinheiro em muitas coisas que não servem para nada evitadamente e a tourada é uma delas. Também já ouvi falar dessa dos vários abortos... Outra "bela" maneira de gastar dinheiro. Ainda por cima quando a natalidade está tão baixa. O Estado não devia sustentar a irresponsabilidade das pessoas.

http://aventar.eu/2010/03/05/a-tradicao-das-touradas-memoria-descritiva/

Encontrei este artigo, que está muito bem escrito. Quem estiver interessado, recomendo.

Tedric

Quem procura minutos de televisão???? Lembram-se há uns anos atrás quem falava sempre na televisão à porta das praças de touros era um senhor advogado presidente da Liga dos Animais.De repente deixou de aparecer na televisão!!! Porquê perguntam voces???!!!

Houve eleiçoes e o senhor advogado protector dos animais foi eleito deputado e foi para a Assembleia da República. Depois disso alguem o viu na televisão a defender os animais???? Nem a defender os animais nem a ter intervençoes no parlamento.Pois esse conseguiu defender aquilo que queria que foi encher os bolsos à conta!!!! Pensem nisto e vejam se não andam a ser manipulados por meia dúzia que quer aparecer na televisão para se lançarem em outros voos!!!!

Raquel Pedrosa

Essa gente não me interessa. Torturar animais por diversão é inaceitável.

Manuel Carvalho

!!!!!

Criado por Manuel Carvalho (312 comentário) quase 14 anos
Tedric

Ok amiga Raquel vamos acabar então com:

Touradas,Caça (incluindo as provas Olímpicas),Provas de Hipismo (incluindo as provas Olímpicas) ,Parques Temáticos com animais, onde os mesmos são obrigados a fazerem coisas que não querem só para entreter a plateia, todos os anuncios de televisão onde entram animais (pela mesma razão atrás mencionada), uso de animais em telenovelas (se acabaram com os animais no circo porque não acabarem com eles das novelas), espectáculos tipo  APassionata (espectaculo que usa cavalos) e que em 2011 esgotou não só com aficionados das touradas o Campo Pequeno às 16H e às 21H:30 mas como era chique ir ver os cavalinhos a dançarem (será que contradiados?) muita gente foi ver (onde estiveram os defensores dos animais??? Lá dentro a baterem palminhas também....). Vamos acabar com os zoos também (coitadinhos dos animais ali fechados - que crueldade).Vamos acabar com os cães em apartamentos, pois coitados só vêm à rua de manhã e à noite.Vamos acabar com os testes de produtos de cosmética em animais ( sim esse baton e esse rimel que usa sabe onde foi testado antes de ser comercializado???? E as fibras usadas na sua roupa interior sabe onde foram testadas??? adivinha????

Bem parece que a lista é grande mas agora não me apetece escrever +

Pense nisto e tenha um bom dia.

Raquel Pedrosa

Sim, eu sou contra circos, caças e afins. Sou vegetariana e não uso maquilhagem. Algumas das suas sugestões são bastante ridículas, já que é completamente diferente o tratamento de um animal num circo e o tratamento de um animal para fazer um filme! E também sou contra, obviamente, testes em animais, mas quem lhe diz que eu não procuro comprar marcas que *pelo menos supostamente* não testam em animais? E, de qualquer das maneiras, é diferente comprar um bilhete para uma tourada e comprar roupa de interior (acho que isso devia ser óbvio...); até porque quem compra bilhetes de tourada sabe bem para o que vai; quem compra roupa de interior precisa dela e pode não estar informado sobre os testes em animais. Que fique a saber já que não me vou dar ao trabalho de responder mais, pois não há pachorra para aturar gente que tem a mania de que os outros são todos como o zé ou a maria. Não entendo qual é a mania de tentar ridicularizar os outros, ainda por cima quando nem sequer os conhece.

Tedric

Em algum sitio atras descrito eu lhe disse que gosto de touradas???? Mas não vou fazer figura tristes e provocar os outros para a porta das praças.Tambem posso ou não gostar de casamentos de pessoas do mesmo sexo e não vou para a porta das conservatorias com cartazes e chamar nomes "feios" ao outros.Tambem posso gostar ou não de vegetais e não vou para a porta dos supermercados criticar e chamar nomes "feios" a quem compra e come carne ou peixe, etc,etc Cada um é livre de fazer o que quer e lhe apetece dentro dos limites impostos pela Lei.

Porque é que SUA verdade tem que ser + verdade que a minha???? Quem é que vai para a porta das praças de touros ridicularizar aqueles que estão ali porque querem e pagaram bilhete para lá irem??? Quem é que é o ofendido no meio das discusões à porta das praças de touros, se calhar as pessoas que pagaram para lá irem e não os que vão para lá porque não têm + nada para fazer na vida e vão gozar e chamar nomes aquem lá vai e repito pagou para la ir!!!

Tedric

Em algum sitio atras descrito eu lhe disse que gosto de touradas???? Mas não vou fazer figura tristes e provocar os outros para a porta das praças.Tambem posso ou não gostar de casamentos de pessoas do mesmo sexo e não vou para a porta das conservatorias com cartazes e chamar nomes "feios" ao outros.Tambem posso gostar ou não de vegetais e não vou para a porta dos supermercados criticar e chamar nomes "feios" a quem compra e come carne ou peixe, etc,etc Cada um é livre de fazer o que quer e lhe apetece dentro dos limites impostos pela Lei.

Porque é que SUA verdade tem que ser + verdade que a minha???? Quem é que vai para a porta das praças de touros ridicularizar aqueles que estão ali porque querem e pagaram bilhete para lá irem??? Quem é que é o ofendido no meio das discusões à porta das praças de touros, se calhar as pessoas que pagaram para lá irem e não os que vão para lá porque não têm + nada para fazer na vida e vão gozar e chamar nomes aquem lá vai e repito pagou para la ir!!!