Fórum beruby

Licenciaturas

17 Comentários, 13 usuários
Carlos Manuel Mação

Com este tipo de comportamento dos legisladores e das universidades, cada vez mais, dou apenas valor a quem trabalha, mesmo que apelidado de analfabeto. Estes podem ser analfabetos mas não têm diploma para o atestar.  É caso para dizer:O analfabeto sou eu??? Onde compraste o "canudo"

Criado por Carlos Manuel Mação (39 comentário) quase 14 anos
LuisaoFerreira

Quem trabalha  deve ser valorizado! Todos devem ser valorizados, tanto o licenciado, o mestre o doctor e o que tem o ensino minimo. Trabalhemos para um pais mais justo e com oportunidades para todos

Criado por LuisaoFerreira (73 comentário) quase 14 anos
Patricia Pereira

Mas quem é licenciado pode trabalhar no que estudou e nos empregos para "analfabetos", mas quem não estudou não tem muita escolha. :)

Criado por Patricia Pereira (17 comentário) quase 14 anos
Unknown_user26

Quem quer um curso basta ir para a política!

Criado por - quase 14 anos
Manuel Carvalho

O pior é que criticaram o Socrates por fazer uma cadeira ao domingo, o que não é impossível, já que eu já fiz um exame ao domingo na universidade, mas agora ninguem diz nada por o Relvas ter tirado um curso de 5 anos em apenas alguns meses para poder ser legível para o governo.

A que situação chegou a política do nosso país, agora parece-me que voltamos mesmo ao tempo do antigo regime este gajo diz "eu quero, posso e mando em tudo e ninguem se meta comigo senão desaparece do mapa.

Criado por Manuel Carvalho (312 comentário) quase 14 anos
ze tuga

quem tem medo de miguel relvas?

Criado por ze tuga (297 comentário) quase 14 anos
Unknown_user26

eu! :D

Criado por - quase 14 anos
Tiago Ferreira

so chulos neste pais...

Criado por Tiago Ferreira (88 comentário) quase 14 anos
sonia fernandes

Tambem nao vale muito ter se uma licenciatura se nao se teu uma valente cunha

mas pelos vistos ate ha padrinhos nas universidades os totos sao aqueles que estudam muito

e nao teem padrinhos para aranjar trabalho. Pois quem tem padrinhos julga se mais importante do que

qualquer pessoa mas e menos compente e tira o lugar a quem realmente tem capacidades.

Criado por sonia fernandes (67 comentário) quase 14 anos
Cláudia Ferreira

O curso são 3 anos, não 5. Ele deu acesso para a divulgação por parte da faculdade do seu percurso académico, não se deve condenar sem conhecer todos os factos. Não é por um jornal dizer uma coisa que essa coisa tem de ser verdade

Criado por Cláudia Ferreira (27 comentário) quase 14 anos
Tiago Ferreira

As faculdades querem é dinheiro, eu andei na lusofona e na minha opiniao a faculdade deveria alterar o nome para xulófona!

Criado por Tiago Ferreira (88 comentário) quase 14 anos
mariosrui

e muitos que só pensam em si próprios

Criado por mariosrui (70 comentário) quase 14 anos
Cloudp

Francamente, entristece-me o caso oposto. Desde o bolonha que as licenciaturas perderam essencialmente o valor que tinham - aos olhos das pessoas e dos empregadores.

Com que justiça pode ser dito que "Apenas se dá valor a quem trabalha"? Com que justiça se pode sugerir que "Quem não tem canudo não presta"? Eu gostava que as pessoas tivessem noção que há falta de honestidade em muitos sítios. "Dás valor a quem trabalha" - será que a minha licenciatura tem menos valor que determinados funcionários da câmara municipal que não sabem tratar de situações simples sem chamar o superior, e são pagos na ordem dos 1000€ para estar sentados a olhar para o ar? (Não, não estou a dizer que todos os funcionários assim o são. Estou a falar com conhecimento de causa de uma situação específica, que já contraria a teoria absurda de quem não as pensa de todo de que licenciaturas não têm valor, mas trabalho automaticamente tem.)

Pelo menos em teoria, eu não compreendo o narcisismo dos portugueses, e a super generalização de situações. Agora todos os que estão na Lusófona perderam o valor por causa do Relvas? Será? E ver o lado dos licenciados, e não apenas o nosso?

Quanto à prática, não me parece que as pessoas tenham noção do quão difícil as coisas estão. Lisboa, qualquer pessoa desenrasca qualquer coisa que fazer eventualmente (sem querer diminuir as dificuldades que se sentem, mas com toda a certeza que é mais fácil), mas em sítios pequenos, acham que uma pessoa com o 12º ano (Não de curso profissional), que não conseguiu seguir, e sem a carta por não ter dinheiro para ela, consegue alguma coisa da vida sem cometer riscos quase suicidas? (Coisa como fugir para um grande centro e inventar uma ideia visionária que o levante, ou passar a vida a ganhar 500€ e a viver para uma casa arrendada)? Por muito difícil que as coisas estejam, uma Licenciatura é das poucas saídas para este tipo de pessoas. Não condenem o justo pelo pecador.

Aqueles que tiraram cursos sabem como os tiraram. Entristece-me ser visto como um inútil por ter uma licenciatura por causa de um político que não me diz absolutamente nada, não é do meu curso e muito menos da minha universidade. Tenham algum bom senso antes de chegar aqui com a superioridade de quem nega o ensino como um caminho viável na vida.

Ganhei alguma coisa com este bloco de texto? Nem por isso... Mas espero que considerem as minhas palavras.

Criado por Cloudp (35 comentário) quase 14 anos
Pupito

Eu com a experiência que tenho no Beruby já devia estar licenciado nisto

Criado por Pupito (81 comentário) quase 14 anos
Tiago beruby

Pupito tu já estas a concluir o Mestrado em beruby ;)

Criado por Tiago beruby (4,338 comentário) quase 14 anos
Paulo

Na minha opinião, isto não passa de um «fé-divér» para distrair as pessoas dos problemas realmente importantes (desemprego, precariedade no emprego, extinção de freguesias, etc...). E com isto não estou a dizer que aqueles que criticam todo o processo da licenciatura do Sr. Relvas não têm razão, porque a têm!

Criado por Paulo (44 comentário) quase 14 anos
Pupito

Como já passou mais um dia já devo ter tirado o doutoramento Tongue Out

Criado por Pupito (81 comentário) quase 14 anos