Fórum beruby

"Vender" poder de processamento do PC

2 Comentários, 2 usuários
XanaRaquel
Olá,

alguém conhece algum site/programa que use o poder do novo PC para processar dados e que nos paguem por isso? Por exemplo, uma empresa precisa de processar milhares de dados mas não tem maquinaria disponível para processar tudo num curto espaço de tempo. Então ela envia a informação para vários PCs que estão ligados a esse sistema que por usa vez processam e enviam os resultados de volta à empresa.

Até agora só encontrei um site onde isso acontece. Instalas o software deles e de vez em quando aquilo lá recebe informações para fazer algo. O problema é que o que faz é simplesmente ver se determinado site está acessível a partir do novo PC e quanto tempo demora a carregar. Para depois os donos do sites saberem se devem melhorar os seus servidores ou não. O problema disto é que é uma coisa básica, logo não está constantemente a usar o nosso PC e naturalmente pagam pouco. Para piorar acho que tens de fazer no mínimo 5€ por mês se quiseres receber o que ganhaste. E tem limite de 45€ por mês.
O outro maior problema é que tive a conta em “pendente” durante mais de um mês e depois desisti de tanto esperar.

Também encontrei outro, mas após 3 dias, não vi qualquer informação de que aquilo estava a fazer alguma coisa e então desinstalei logo.

O que queria mesmo era algo que usasse o meu PC para processar dados pois acredito que aí paguem mais. Como as vezes só estou no PC para ir a net não havia problema do programa/site estar a usar o resto dos recursos.
Criado por XanaRaquel (59 comentário) mais de 14 anos
Harpel
Tambem andei metido num site desses, n me lembro o nome, so me lembro k o logo tinha um castor. O software deles parecia n fazer nada  e estava sempre a crashar por isso desisti logo no primeiro dia.
Criado por Harpel (21 comentário) mais de 14 anos