Fórum beruby

Exame de condução

5 Comentários, 5 usuários
André Lopes

Olá, estou prestes a fazer exame de condução, estou bastante nervoso, alguém me pode dar conselhos úteis que me ajudem? o que fazer, o que não fazer... O código foi com uma perna às costas, conduzir também conduzo razoavelmente bem mas estou com um pouco de receio, até porque ter que pagar 290€ se reprovar não é nada bom... :(

Criado por André Lopes (83 comentário) mais de 12 anos
joaoimaginario

A pressão de saber que se tem de pagar essa quantia caso se chumbe no exame penso que é a pior coisa, provavelmente é saber isso que faz muita gente ficar nervosa e falhar no exame.
Mas se conduzes razoavelmente bem, então não tens que te preocupar com nada.
Já tenho mais 3 anos de carta, e os conselhos que te posso dar é fazeres tudo com calma e devagar, mesmo que tenhas confiança na tua condução, anda sempre devagar e controla cada momento da condução pois ninguém te irá chumbar por andares a uma velocidade reduzida. E por fim, mesmo que tenha prioridade de passagem, olha sempre para os lados com atenção, mesmo que quem vanha dessa rua tenha stop ou algo do género, olha sempre pois é sinal que fazes condução defensiva e pelo menos no meu exame de condução, foi ma das coisas que me faltou e nunca mais me esqueci.

Conduz como se estivesses a ter uma aula normal, e certamente que irá correr bem pois o exame também só deverá ser pouco mais de 30 minutos, por isso são apenas 30 e poucos minutos de concentração máxima.
Boa sorte e já agora, depois dá notícias ;)

Criado por joaoimaginario (21 comentário) mais de 12 anos
___FELICIDADE___

boa SORTEE

Criado por ___FELICIDADE___ (289 comentário) mais de 12 anos
Bruno
Administrador

Boa sorte André!

Criado por Bruno (894 comentário) mais de 12 anos
Joana Freitas

passaste?

Criado por Joana Freitas (268 comentário) mais de 12 anos