Fórum beruby
ATENÇÃO aos assaltos....
|
|
Já sei que não interessa a ninguém a minha vida particular, e que os avisos normalmente caiem em saco roto pois todos pensamos que nunca nos acontece a nós. No entanto, não posso deixar de alertar as pessoas para "deitarem trancas às portas", pois eu esta semana tiva uma dessas surpresas que pensava que era só para os outros...
Eu tenho duas fechaduras em casa, mas normalmente quando saio, só tranco (não me limito a bater a porta) a fechadura dita "normal". Qual não foi a minha surpresa na 6ª feira ao chegar a casa por ver a porta estroncada e tudo revirado do avesso... Acreditem que para um casal com um bebe, desempregados de longa duração (os dois), em que os tostões são todos contados até ao ultimo centavo, chegar a casa e ver que ficou sem o pouco dinheiro (que tinha guardado em casa), sem o pouco ouro que ainda restava do tempo de namoro em que ambos trabalhavamos e ofereciamos prendas um ao outro, e toda mais uma panóplia de coisas que tinhamos adquirido a custo, não é de todo agradavel...
Assim, deixo aqui o alerta para que todos FECHEM BEM AS PORTAS, inclusive com os fechos de segurança (aqueles que os tenham) para não terem surpresas desagradaveis...
Não me vou pôr aqui a "chorar" e a "pedir doações" para ajuda, pois sei que os que andam aqui na net, andam como eu à procura de conseguir uns centimos por dia para juntar algum no final do mês (claro que aceitaria, mas não o farei por principio e achar ser tempo perdido), mas não podia deixar de dar este alerta para que todos tenham o maximo de cuidado para não ficarem com a vida "virada do avesso" como nós ficamos, que ainda andamos a arrumar (tal foi o estado em que deixaram a casa) e a pensar como vamos fazer se o bebe calhar de ter algum problema que seja preciso dinheiro para resolver |
|
|
faz como eu mete 1 cao , em casa , tenho 1 pastor alemao e os ditos nem se chegao a porta e deixo janelas abertas e tudo quando estou em casa. e claro que em tempo de crise ter + 1 bicho para tratar e obra mas a companhia que o animal faz e a segurança nao tem preço. |
|
|
Se fosse só esses quem nos assaltam pela calada sem que ninguem os veja. Mas infelismente há outra estirpe de "profissionais "que actuam de cara bem destapada |
|
|
lamento muito, espero que superem rapidamente a situação |
|
|
Luis também não é bem assim! Já tive conhecimento de uma situação daqui de perto na minha zona que um casal foi assaltado em casa de noite, eles tinham 2 pastores alemão, e 1 pitbull, sendo que o pitbull tinha 1 ano e pouco. Os assaltantes deram carne aos cães envenenada, sendo esse veneno que demorou pouco tempo para os cães morrerem segundo a policia! Os assaltantes conseguiram entrar em casa, roubaram o que tinham a roubar e sairam como se nada fosse! No dia seguinte é que os proprietários repararam na situação em que se encontravam!
Eles também pensavam que estavam seguros com estes animais... Como sempre digo, quem percebe percebe...
:D
|
|
|
Também já me aconteceu... há 4 anos. Demora a esquecer. Um abraço de solidariedade |
|
|
Quanto a ter um bom cão de guarda,conto-vos o que se passou com o meu vizinho a dois passos de minha casa. Tem 2 cães enormes não sei de que raça,mas extremamente barulhentos.Impossivel de se aproximar da casa sem que eles comessem a ladrar. Pois durante o dia sem ninguem em casa,deram qualquer coisa aos cães,que os deixaram a dormir,e de seguida fizeram o "trabalho". |
|
|
boas |
|
|
Lamento imenso, eu fiz como alguém aí dise, arranjei um cão. Claro que se me quiserem assaltar não vai ser por causa do cão que não o fazem, mas sinto me mais segura. Toda a sorte do mundo para arranjar emprego, mas tá dificil (experiencia a falar) |
|
|
Sim, ter um cão um casa uma pessoa sente-se mais segura, mas não qer dizer que impossibilita os assaltantes! |
|
|
Força, que tudo se componha e corra pelo melhor ;) |
|
|
Fazer como o rapaz do "Sozinho em casa", electrificar as portas e as janelas, mal tocam nelas...bem, ja sabem!!! |
|
|
ha caes e caes pois o meu nao aceita nada de ninguem alem do + esta fechado em casa e nao num quintal ou seja eles entrao levao dentada se comer carne e mesmo do braço do assaltante isso eu garanto . para + o meu cao nem e de se dar as pessoas ja tenho familiares que vem ca a casa ha varios anos e mesmo assim ele nao os deixa fazer festas so se eu consentir so que ter 1 cao assim treinado custa dinheiro mas o pastor alemao e 1 dos caes + inteligentes e aprende rapido. e claro que nao quer dizer que nao consigao assaltar a casa , mas que pensao 2 vezes la isso pensao. |
|
|
A situação dos cães, era uma boa opção, até porque eu gosto de animais, sempre tive cães, e tenho um filho de três anos que também gostava que tivesse um cão, tal como eu tive. O problema é que em apartamentos, oisso nem sempre é possivel por o dono não deixar que tenhamos animais em casa.
Além disso, tal como já foi referido, isso não é garantia de que não somos assaltados na mesma.... |
|
|
que cena :/ força |
|
|
que cena podre mesmo. |
|
Esta semana já tive queixas de vizinhos que passaram pelo mesmo! E uma simples janela mal fechada pode ser a origem da desgraça. Trancas à porta mesmo! Desejo muita força para quem passou por este tormento... |