Fórum beruby
Preciso de ideia
|
|
Estou desempregada, como muita gente no nosso país... Gostaria de saber quais as areas que ainda estam a empregar pessoas... Sou do distrito de lisboa e tenho estudos na area agricola... Obrigada a quem me ajudar |
|
|
Tenho exactamente o mesmo problema... O problema é que acho que não estão a empregar em área nenhuma... |
|
|
Já estou à dois anos com o mesmo problema que vocês e não vislumbro solução!! |
|
|
Ritinha, não sei quais as tuas condições para o efeito, se és elegível ou não, mas podes tentar a medida "passaporte emprego agricultura", tens que enviar CV para empresas da área "publicitando" essa medida pois têm a possibilidade de te contratarem sem encargos, o IEFP paga a 100%. Por acaso em janeiro houve uma grande empresa a contratar Engºs agricolas para o algarve...Para mais dúvidas e dicas podes contactar-me pelo perfil. |
|
|
Eu não sou engª, sou tecnica... Mas ja foi enganada devido a esse programa. Trabalhei 2 meses sem contrato nem seguro, não tinha uma casa de banho em condiçoes nem um refeitorio (se aquilo se chama refeitório) e a quererem que trabalha-se 10h diárias... O problema é que a muita "má" gente a tentar.se aproveitar desse programa... |
|
|
É do mais lamentável que pode haver ... ver a forma como o nosso país trata os seus jovens, licenciados ou não ... Acreditem que observar este vosso diálogo faz-me sentir revolta ... Desejo-vos muita sorte e mais, que essa sorte esteja perto das vossas areas de residencia ou pelo menos em Portugal....!?!?! |
|
|
A quem pode que emigre pois é a unica solução! Ou entao, arranjem umas cunhas para se desenrascarem porque isto daqui para a frente so com padrinhos é que se vai fazer vida em portugal. Quem nao pode emigrar ou nao tem padrinhos como no meu caso, bem, falo por experiencia propria, é deprimente, nao ha futuro! |
|
|
Muita bos sorte, não quero desanimae mas como isto está... |
|
|
O distrito de Lisboa é muito grande e quanto mais perto do litoral, menores são as hipoteses de encontrarem alguma coisa. Saiam das cidades, vão para o interior... agarrem o que encontrarem mesmo que não seja a vossa área! Agora, neste momento, o que interessa mesmo é encontrar um trabalho... e boa sorte! |
|
|
força! |
|
|
Ritinha, eu só dei esse exemplo do algarve, mas técnica ou engenheira é indiferente, o programa dá para quem tem o 9º ano, 12º, licenciatura, ou além disso. De qualquer modo, referes-te a este programa em concreto "passaporte emprego", a um estágio profissional, qual foi a medida em que trabalhaste sem contrato?! o estágio tem um periodo definido, e existe um contrato com o iefp que tem que ser assinado, cumprido, há regras...não sei qual o teu caso, e é certo que existe muita maldade e má fé, mas a informação e educação é uma arma, temos que procurar estar bem informados para lutar pelos nossos interesses/direitos. Desde que comecei a trabalhar, e durante a maior parte dos anos, levei merenda para o almoço, por ser mais barato, pela ausência de locais para comer, ou por andar na estrada, etc, mas a que propósito tem que haver um refeitório em todos os locais de trabalho?! isso não faz sentido... |
|
|
Não é obrigatorio, mas se não tiver, tem de pagar um subsidio de refeiçao... Eu leva-va o meu almoço, e supostamente, naquele lugar devia guardar o comer no frigorifico e aquecer no microondas, mas se nao tinha coragem de fazer isso... a imundisse era tal ordem, que a 1a vez que entrei naquela sala que chamam refeitorio, vi uma osga enorme lá a passear... |
|
|
VISITA O MEU BLOG DE EMPREGOS: www.wlovempregos.blogs.sapo.pt , agradecia que divulgassem no vossos facebooks,espero puder ajudar vos a encontrar emprego nacional ou internacional. |
|
|
obrigado rei consultar tambem o teu blog |
|
|
Negativo, não têm que pagar subsidio de refeição se não houver refeitório! onde foste buscar isso? Lê os regulamentos específicos da medida, não te orientes pela página do IEFP onde a mesma é anunciada. Se reparares nos regulamentos, subsidio de alimentação e transporte só é comparticipado pelo iefp para candidatos com deficiência...senão a empresa é que opta por dar ou não. Como disse anteriormente, é importante informarmo-nos devidamente para podermos lutar pelos direitos que efectivamente temos. Quanto á higiene do local, terias que denunciar isso ao iefp por estarem a atribuir estágios a empresas que não fornecem condições minimas para tal, ou a outras autoridades competentes. |
|
|
Marco, realmente é uma boa estratégia juntar pseudo-sites de emprego com outros concorrentes ao beruby, assim o conceito de spam torna-se subjectivo...mas podias fazer um esforço minimo em colocar sites MESMO de emprego ou noticias actualizadas, senão é simplesmente publicidade enganosa, uma tentativa pouco discreta de passar a ideia que pretendes de facto ajudar quem procura emprego, e não apenas angariar referidos...É triste... |
|
|
NOVA PROPOSTA DE EMPREGO,VISITEM O MEU BLOG WLOVEMPREGOS.ANGARIO REFERIDOS MAS QUEM SE REGISTA TAMBEM GANHA DINHEIRO,SEMPRE QUE SOU PAGO AVISO NO BLOG,E MENCIONO OS SITES QUE ESTAO A PAGAR. |