Fórum beruby

Preciso de ideia

17 Comentários, 11 usuários
Ritinha1313

Estou desempregada, como muita gente no nosso país...

Gostaria de saber quais as areas que ainda estam a empregar pessoas...

Sou do distrito de lisboa e tenho estudos na area agricola...

Obrigada a quem me ajudar Wink

Criado por Ritinha1313 (9 comentário) mais de 13 anos
Freda

Tenho exactamente o mesmo problema...

O problema é que acho que não estão a empregar em área nenhuma...

Criado por Freda (18 comentário) mais de 13 anos
Rui

Já estou à dois anos com o mesmo problema que vocês e não vislumbro solução!!

Criado por Rui (16 comentário) mais de 13 anos
Ricardo

Ritinha, não sei quais as tuas condições para o efeito, se és elegível ou não, mas podes tentar a medida "passaporte emprego agricultura", tens que enviar CV para empresas da área "publicitando" essa medida pois têm a possibilidade de te contratarem sem encargos, o IEFP paga a 100%. Por acaso em janeiro houve uma grande empresa a contratar Engºs agricolas para o algarve...Para mais dúvidas e dicas podes contactar-me pelo perfil.

Criado por Ricardo (151 comentário) mais de 13 anos
Ritinha1313

Eu não sou engª, sou tecnica...

Mas ja foi enganada devido a esse programa.

Trabalhei 2 meses sem contrato nem seguro, não tinha uma casa de banho em condiçoes nem um refeitorio (se aquilo se chama refeitório) e a quererem que trabalha-se 10h diárias...

O problema é que a muita "má" gente a tentar.se aproveitar desse programa...

Maria Paula Mendonça Ramos

É do mais lamentável que pode haver ... ver a forma como o nosso país trata os seus jovens, licenciados ou não ... Acreditem que observar este vosso diálogo faz-me sentir revolta ... Desejo-vos muita sorte e mais, que essa sorte esteja perto das vossas areas de residencia ou pelo menos em Portugal....!?!?!

Criado por Maria Paula Mendonça Ramos (37 comentário) mais de 13 anos
Ribeiro

A quem pode que emigre pois é a unica solução! Ou entao, arranjem umas cunhas para se desenrascarem porque isto daqui para a frente so com padrinhos é que se vai fazer vida em portugal. Quem nao pode emigrar ou nao tem padrinhos como no meu caso, bem, falo por experiencia propria, é deprimente, nao ha futuro!

Criado por Ribeiro (16 comentário) mais de 13 anos
Zélia Maria Bonança Ramos

Muita bos sorte, não quero desanimae mas como isto está...

Criado por Zélia Maria Bonança Ramos (53 comentário) mais de 13 anos
Ana Reis

O distrito de Lisboa é muito grande e quanto mais perto do litoral, menores são as hipoteses de encontrarem alguma coisa. Saiam das cidades, vão para o interior... agarrem o que encontrarem mesmo que não seja a vossa área! Agora, neste momento, o que interessa mesmo é encontrar um trabalho... e boa sorte! 

Criado por Ana Reis (70 comentário) mais de 13 anos
Arcard

força!

Criado por Arcard (112 comentário) mais de 13 anos
Ricardo

Ritinha, eu só dei esse exemplo do algarve, mas técnica ou engenheira é indiferente, o programa dá para quem tem o 9º ano, 12º, licenciatura, ou além disso. De qualquer modo, referes-te a este programa em concreto "passaporte emprego", a um estágio profissional, qual foi a medida em que trabalhaste sem contrato?! o estágio tem um periodo definido, e existe um contrato com o iefp que tem que ser assinado, cumprido, há regras...não sei qual o teu caso, e é certo que existe muita maldade e má fé, mas a informação e educação é uma arma, temos que procurar estar bem informados para lutar pelos nossos interesses/direitos.

Desde que comecei a trabalhar, e durante a maior parte dos anos, levei merenda para o almoço, por ser mais barato, pela ausência de locais para comer, ou por andar na estrada, etc, mas a que propósito tem que haver um refeitório em todos os locais de trabalho?! isso não faz sentido...

Ritinha1313

Não é obrigatorio, mas se não tiver, tem de pagar um subsidio de refeiçao...

Eu leva-va o meu almoço, e supostamente, naquele lugar devia guardar o comer no frigorifico e aquecer no microondas, mas se nao tinha coragem de fazer isso... a imundisse era tal ordem, que a 1a vez que entrei naquela sala que chamam refeitorio, vi uma osga enorme lá a passear...

Marcio Tomas

VISITA O MEU BLOG DE EMPREGOS: www.wlovempregos.blogs.sapo.pt , agradecia que divulgassem no vossos facebooks,espero puder ajudar vos a encontrar emprego nacional ou internacional.

Criado por Marcio Tomas (153 comentário) mais de 13 anos
Flávio Pereira

obrigado rei consultar tambem o teu blog

Criado por Flávio Pereira (441 comentário) mais de 13 anos
Ricardo

Negativo, não têm que pagar subsidio de refeição se não houver refeitório! onde foste buscar isso? Lê os regulamentos específicos da medida, não te orientes pela página do IEFP onde a mesma é anunciada. Se reparares nos regulamentos, subsidio de alimentação e transporte só é comparticipado pelo iefp para candidatos com deficiência...senão a empresa é que opta por dar ou não. Como disse anteriormente, é importante informarmo-nos devidamente para podermos lutar pelos direitos que efectivamente temos. Quanto á higiene do local, terias que denunciar isso ao iefp por estarem a atribuir estágios a empresas que não fornecem condições minimas para tal, ou a outras autoridades competentes.

Ricardo

Marco, realmente é uma boa estratégia juntar pseudo-sites de emprego com outros concorrentes ao beruby, assim o conceito de spam torna-se subjectivo...mas podias fazer um esforço minimo em colocar sites MESMO de emprego ou noticias actualizadas, senão é simplesmente publicidade enganosa, uma tentativa pouco discreta de passar a ideia que pretendes de facto ajudar quem procura emprego, e não apenas angariar referidos...É triste...

Marcio Tomas

NOVA PROPOSTA DE EMPREGO,VISITEM O MEU BLOG WLOVEMPREGOS.ANGARIO REFERIDOS MAS QUEM SE REGISTA TAMBEM GANHA DINHEIRO,SEMPRE QUE SOU PAGO AVISO NO BLOG,E MENCIONO OS SITES QUE ESTAO A PAGAR.

Criado por Marcio Tomas (153 comentário) mais de 13 anos