Fórum beruby
Receita de culinária
|
|
Boa tarde,
Receita de cubinhos de porco à chinês Ingredientes:
Preparação: Tempere a carne com sal, pimenta e sumo de limão. Reserve durante 2 horas. Prepare o molho juntando a água morna, o caldo de legumes, a maizena, o ketchup, o açúcar e o molho de soja. Misture bem e reserve, também. Num wok, coloque 2 colheres de sopa de óleo e frite os cubos de carne, de seguida adicione a cebola e o alho. Quando a cebola estiver douradinha junte a cenoura e as ervilhas e, após alguns minutos o pimento. (mantenha em lume médio só para amolecer os legumes, dado que estes devem estar crocantes). Junte o molho e misture bem para engrossar. Mal o molho engrosse, desligue o lume e sirva salpicado com cebolinho.
Esta receita provem do site SaborIntenso e foi publicada por Ricardo Tiago.
Espero que gostem e que achem o tema interessante, pois em dias de falta de imaginação para cozinhar dá sempre jeito ter à mão uma receita nos sítios que mais visitamos. |
|
|
a experimentar obrigado |
|
|
Vou experimentar! Parece ser deliciosa |
|
|
obrigado e para experimentar parece apetitosa |
|
|
deu me fome rsrsrs |
|
|
O que é um wok? |
|
|
Um wok é uma espécie de frigideira anti-aderente. Pode encontrar-se em qualquer loja com coisas de cozinha ou culinária. Se digitar no google, por exemplo, pode encontra descriçoes e imagens de wok's e, assim, já fica com uma ideia.. |
|
|
Deixo aqui mais uma receita de um bom bolo para o dia de hoje e para quem ainda não saiba o que fazer de sobremesa. Eu já experimentei e posso dizer que fica mt saboroso.
Receita de Bolo Brigadeirão Ingredientes (12 fatias):
Ingrediente para o recheio e cobertura:
Preparação: Unte uma forma redonda com margarina e polvilhe com farinha. Num tacho com água, coloque outro tacho por cima ("banho-maria"). Neste último, coloque as 100g manteiga e a tablte de chocolate partida em pedacinhos e mexer de vez em quando para ficar com uma mistura homogénea, deixando derreter tudo. depois de tudo derretido apagar o lume. Partir os ovos, separando as gemas das claras. Juntar o açúcar às gemas e bater até ficar uma gemada. depois de esta estar feita, continuar a bater e ao mesmo tempo ir juntando aos poucos o chocolate derretido até ficar tudo bem misturado. De seguida juntar a estes o leite, a farinha e o fermento em pó alternadamente enquanto bate. Bata as claras em castelo com 1 pitada de sal fino e, de seguida envolva-as na massa do bolo. Depois de tudo envolvido, deite a massa do bolo na forma e leve ao forno pré-aquecido nos 170 graus entre 50min a 1 hora. Decorrido esse tempo, retire o bolo do forno e desenforme-o. Com uma faca de serrilha e com cuidado, abra o bolo ao meio e deixe arrefecer as duas metades. Num tacho anti-aderente, coloque as duas latas de leite condensado e o chocolate em pó, misturando muito bem. Junte as duas latas de leite e, por fim as duas colheres de sopa de manteiga. Coloque em lume brando e mexa sempre até engrossar. Quando o molho estiver bem grosso, está pronto. Apague o lume e deixe arrefecer. Depois de tudo frio, recheie o bolo com metade do creme e cubra as duas metades do bolo com o resto do recheio. Polvilhe o bolo com pepitas de chocolate.
Receita de Neuza Costa in Sabor intenso
Espero que gostem. |
|
|
Hum... deve ser uma delícia! :D |
|
Administrador |
Fiquei com água na boca! |
|
|
Já estou com fome.... |
|
|
Parece me uma boa opçao parao jantar :D |
|
|
nomnomnom |
|
|
parace delicioso... vou experimentar.. |
|
|
adoro Brigadeiro |
|
|
as duas latas de leite? e o que? leite normal?? E quando tem? quantos ml? |
|
|
sim, as latas de leite são de leite normal. Isto quer dizer que se utiliza as latas de leite condensado para medir, não é necessário medir num copinho medidor, pois as medidas utilizadas já são com as latas de leite condensado que se utilizou anteriormente. |
|
|
Chocolate.... vou fazer sexta-feira a receita....;) |
|
|
Bom dia,deixoaqui mais umareceitamuito fácil defazer, rápida esaborosa...
Receita Bolinhos Rápidos de Laranja Ingredientes:
Preparação: Numa tigela bater os ovos, o açúcar, a manteiga, a raspa de laranja, a farinha, o sumo da laranja e o fermento em pó. Bater até tudo ficar misturado. Colocar a massa em forminhas de silicone, sem encher muito. Caso utilize formas normais (de metal, por exemplo), estas devem ser untadas com manteiga e polvilhadas com açúcar. Levar ao forno pré-aquecido nos 180 graus e deixar cozer durante 13 minutos. Depois de os bolinhos estarem cozidos, abrir o forno e polvilhá-los com açúcar. Voltar a fechar o forno e desligá-lo. Deixar os bolinhos no forno cerca de 2 minutos para o açúcar agarrar. Depois de desenformados, estão pronto a servir.
Receita in Sabor Intenso
Mais uma vez espero que gostem! |
|
|
vou esperimentar......
|
|
|
Vou experimentar depois digo como ficou... bom fica sempre... desde que leve açucar ;) |
|
|
Vou experimentar.... |
|
|
Hum...gosto deste tópico =D |
|
muito bom |
|
|
Neste site vi esta receita...ainda não experimentei mas parece muito bom...eheh |
|
|
parece ter receitas muito boas |
|
|
Já experimentei... São deliciosos!! |
|
Tenho de experimentar essas receitas, pelo menos a do Bolo Brigadeirão parece ser boa :P |
|
|
Será, que vou gostar? |
|
|
isto é para crescer agua na boca ? loool |
|
Que tópico tão apelativo!! Um dia destes deixo aqui uma receita! |