Fórum beruby
Geração à Rasca
|
|
Boas pessoa! Gostava de saber o que vosses pensao do estado do nosso pais. Se estao com esperanca num futuro melhor, se o governo se deveria demitir, entre outras coisas... Deixem a vossa openiao, obrigado. |
|
Vai ser muito complicado para a situação económica de Portugal melhorar... Tudo bem, entendo que o Governo esteja a fazer sacrifícios para resolver o problema, mas pelo amor de Deus, é mesmo necessário estarmos sujeitos a cortes nos salários e ao aumento do desemprego?
Por exemplo, eu tenho quase 20 anos e já procuro 1º emprego no Porto há 2 anos e ainda não consegui nada, tanto que em janeiro de 2013 devo mudar de residência para Lisboa a ver se consigo alguma coisa lá, disseram-me que havia mais oferta na capital, por isso até vou tentar... A minha mãe já anda à rasca para me manter a mim e à minha irmã, ainda por cima que é vendedora comissionista, e como é de produtos naturais, no Inverno as vendas caem drasticamente...
Enfim, o que se há-de fazer... |
|
|
eu acabei o curso e ainda emprego nada, ja fuia entrevistas de emprego e disseram-me nunca trabalho nao tem experiencia...que posso fazer para ter experiencia tem que me dar trabalho |
|
Emigrar é a palavra, é triste ter de abandonar o pais onde nascemos e fomos criados, mas neste momento não há mesmo outra solução para quem procura uma vida futura estabilizada. |
|
|
MUITO TRISTE ABANDONAR, ainda mais uma pessoa estuda cá e no fim PUF vai-se .... |
|
|
tamos cada vez pior é o que é.. e ninguem vai mudar isso nos proximos anos |
|
|
nao é novidade nenhuma, nao sei como sera o futuro |
|
Infelizmente ainda deveremos andar a rasca mais uns bons tempos.... |
|
|
o futuro deste país está nos idosos....quando os nossos políticos correrem com todos os jovens formados e não só....aí fica um país governável, segundo aquelas cabeçinhas....porque um país com gente culta, formada e inteligente não se consegue governar ( já dizia Salazar )...por isso vamos também meter propinas no secundário que os miúdos estão a ficar inteligentes mais cedo e precisam também de emigrar....é o que a nossa classe política pensa... |
|
|
Ainda somos capazes de dar a volta, temos é de substituir estes politicos |