Fórum beruby

POLITICA

24 Comentários, 17 usuários
RDIABLO

SE TENS ALGO A DIZER SOBRE POLITICA EXPRESSA-TE AQUI!!!

Criado por RDIABLO (10 comentário) quase de 13 anos
Pedro Estimado

Bem, eu acho uma palhaçada o que estão a fazer!

Ou seja, existem milhoes de desempregados, pessoas que passam imensas refeições sem ter comida na mesa, ou crianças que vão para a escola sem tomar o pequeno almoço, entre muitas outras coisas, e que o governo só pensa em cortar, cortar, cortar, cortar, cortar!

Dar dinheiro para quê?

BPN? (para o gestor ganhar uma fortuna ao final do mês)?
Dar dinheiro para tapar o que os outros roubaram?

Porque não vão pedir ao Cavaco Silva, ou ao Mário Soares?

Quando estiveram lá encheram-se, agora quem paga é o tio povinho!

Porquê que eles têm uma frota de (Audies, BMW, Mercedes)?

Não podiam ter um Ford, ou um Renault Clio?

São aleijados, ou não têm braçinhos para conduzir?

é preciso motoristas?

Não vou falar mais, se não, nunca mais saio daqui!

Mas apenas digo, e resumindo, enquanto algumas pessoas ganham 485€, reformados aos 200€, têm de viver do dinheiro que ganham, agora pessoas a ganhar valores superiores a 10.000€ mensais e a dizer que não chega para as despesas, epá então e os outros?

FDX, o dinheiro deles são femeas?

Acho que este mundo está assim por causa destas situações!

Não sou a favor das manifestações, mas ao que o governo está a chegar, as pessoas estão a ficar fartas destas decisões do governo!

Acho completamente estupido, os partidos todos a criticarem, e criticarem, mas porquê que eles não dão sugestões? Quando aparecem na TV a conversa deles é sempre a mesma, "Despedir o Passos Coelho", mas porquê? Eles se forem para lá irão fazer melhor?

Não, claro que não!

Faziam a mesma coisa do Passos.

Os partidos deveriam de se unirem e tentar consertar as coisas, não falar, falar, falar que não irá resolver nada!

Criado por Pedro Estimado (203 comentário) quase de 13 anos
bigruby

Pedro concordo contigo.

Criado por bigruby (35 comentário) quase de 13 anos
Paulo

Os partidos são feitos por pessoas como nós!

Se criticássemos menos e nos envolvessemos mais, em vez de permitirmos que uma oligarquia decidisse por nós, decerto que teríamos um mundo bem melhor.

Criado por Paulo (34 comentário) quase de 13 anos
RICK

e se continuarmos sem fazer nada contra isso, um dia destes somos escravizados pelos politicos!!!!

Criado por RICK (2 comentário) quase de 13 anos
Maria Silbina

Eu gostava de ver as pessoas a irem votar nos dias de eleições em vez de irem passear.

Criado por Maria Silbina (16 comentário) quase de 13 anos
Sílvio Caixeirinho

Eu gostava era que as pessoas votassem nulo pq só assim os politicos e as politicas de governar para o povo podiam ser alteradas, pois se todos votassem nulo eles tinham legitimidade para governar.

Criado por Sílvio Caixeirinho (7 comentário) quase de 13 anos
Sílvio Caixeirinho

* não tinham legitimidade para governar.

Criado por Sílvio Caixeirinho (7 comentário) quase de 13 anos
Pedro Estimado

Maria, votar?

Mas votar em quem?

Cada um é pior que o outro, querem todos estar no lugar!

Criado por Pedro Estimado (203 comentário) quase de 13 anos
Unknown_user26

O problema é esse. Não temos alternativas em quem votar!

Criado por - quase de 13 anos
Paulo

O problema é que as pessoas criticam e quando são chamados a "julgar" os politicos (nas eleições) é o que se vê... quase metade não vota! 

Outro problema, que sinceramente não entendo, as pessoas estavam descontentes com o Socrates (PS) bastou o Passos Coelho (PSD) vir dizer umas mentiras (não subimos os impostos, não cortamos no 13º mês, não cortamos nas reformas,...) para iludir as pessoas. Agora estão descontentes com o PSD e vão "meter" no governo, novamente, o PS... isto é um ciclo vicioso entre PS e PSD.

Porque não ouvir outras ideias, outros partidos... dar mais voz aos partidos pequenos?

Criado por Paulo (44 comentário) quase de 13 anos
Pedro Aires

Enquanto existir tanta abstenção na altura de votar e votos brancos/nulos, irão ganhar sempre os mesmos nas eleições, tem sido assim e continuará.... principalmente estes 2 (ultimos) partidos que têm governado, eles têm militantes (e padrinhos/cunhas) suficientes para ter a mairia dos votos, isto desde que continuem a ir poucos Portugueses votar....

Criado por Pedro Aires (17 comentário) quase de 13 anos
mercurioh

Pois eu sou da opinião que nas próximas eleições, que por acaso são as autárquicas, todo o país devia fazer um boicote e não ir votar.

Acredito que se toda a gente, mas toda a gente mesmo, deixar de votar nenhum político pode ser eleito e ficam num limbo até à marcação de novas eleições.

Nesse momento ele ficam em pânico e aterrorizados porque vão pecreber que os cidadãos, não as pessoas, não os empregados ou desempregados, pensionistas ou funcionários públicos, mas os cidadãos deste pequeno grande País, estão fartos e cansados de dar emprego a gente incompetente sem capacidade para arranjar soluções para os nossos problemas diários, pessoais e profissionais.

Enquanto todos nós, enquanto cidadãos desta nação, não tomarmos uma posição de força e cheia de significado, com repercussões a nível internacional, tudo será permitido aos "políticos" deste País, inclusivé a nossa lenta destruição.

Tenho dito.

Criado por mercurioh (59 comentário) quase de 13 anos
Pedro Estimado

mercurioh concordo!

Acho uma falta de respeito entre outras coisas que nao vou dizer aqui, idosos que descontaram a vida inteira a ganhar 100 e poucos €, e ciganos que não fazem nenhum e que nunca fizeram a ganhar valores superiores a 600€.

Outra coisa, Portugal é o País com o ordenado mais baixo! Ou seja 485€ serve para que?

Apenas, para pagar água, luz, gás, alimentação. Depois material escolar, manutenção carro...

Vivemos num País de Ladrões.

Agora expliquem-me uma coisa, que não percebo:

Porque que os funcionários publicos têm tantas regalias que os privados não têm (Inclusive os da CP)?
Não deveria de ser tudo igual?

Ainda se queixam...

Criado por Pedro Estimado (203 comentário) quase 13 anos
Unknown_user26

Pedro Estimado, não deve generalizar... Nem todos os funcionários públicos têm regalias!

A não ser que as regalias a que se refere sejam as 35 horas de trabalho semanais e os 25 dias de férias que estam actualmente a ser alterados. Que isso sim são comuns a todos os funcionários públicos.

Pois se refere como regalias a ADSE informo-o que os funcionários públicos descontam mais 2% que os privados para esse subsistema de saude. E que em marcação de consulta ou exames são colocados no fim da fila pois o Estado não paga a horas e compensa mais atender um cliente de Seguro Privado. E no SNS pagam os exames mais caros que um paciente do privado.

Os aumentos de salário ou progressão de carreira estão congelados à 8 anos. Os subsidios de refeição são os mais baixos do mercado de trabalho. E os contratos que antes eram vitalicios, já deixaram de o ser.

Sim admito que em tempos idos, os funcionários públicos tinham regalias e abusaram delas, pagamento de horas extraordinárias sem serem feitas, aumento de vencimento todos os anos, com progressão de 3 em 3 anos, descontos inferiores aos do privado. A acrescer que só iam para a rua por morte, aposentação ou por intenção do próprio.

Agora as supostas regalias dos funcionários públicos só servem mesmo para dividir a sociedade... Já diz o lema "Dividir para reinar".

Criado por - quase 13 anos
Max Silva

É por estas e por outras.... que serei sempre de esquerda.

Criado por Max Silva (28 comentário) quase 13 anos
Manuel Carvalho

deviamos fazer como na Islandia, um referendo e correr com os políticos e escolher de entre o povo os seus representantes e não dos partidos.

Criado por Manuel Carvalho (312 comentário) quase 13 anos
Nuno Bermardo

Mas existe alternativas ao ps cds e psd, dem a voz aos outros

Criado por Nuno Bermardo (50 comentário) quase 13 anos
Ricardo Luis

Eu voto pela pessoa, principalmente para as autarquicas (município e freguesia), nunca pelo partido

Criado por Ricardo Luis (224 comentário) quase 13 anos
Pedro Estimado

Todos os que estão lá são todos iguais!

Nenhum vai para lá fazer melhor!

Eles deveriam era de ir buscar o dinheiro a quem o tirou, não é ao Zé Pobinho!

Eles roubaram e não lhes acontece nada, se for um Zé pobinho a roubar uma maça para comer já vai preso!

Este Portugal não vai longe assim!

Criado por Pedro Estimado (203 comentário) quase 13 anos
paulabz

vamos dar forca a ESQUERDA , a quem nunca la esteve.

estes pelo menos nunca nos roubaram ate a data, o PS  nao e um partido de esquerda!!!!......

Criado por paulabz (14 comentário) quase 13 anos
mercurioh

Por mim, volto a dizê-lo, devia-se fomentar um boicote nas próximas eleições.

Se ninguém, mas ninguém mesmo for votar, os políticos vão assustar-se e vão ser pressionados pelo exterior ao perceberem que não têm qualquer apoio junto do povo, e vão ter de mudar a sua actuação começando por uma limpeza interna, de ideias e de pessoas que as colocam (ou não) em prática.

Estou farto e cansado de ideias ocas e promessas baratas de gente vil e sem capacidade, sem iniciativa, que tem algo positivo para ajudar o país.

Eu apelo: NÃO VOTEM!

Criado por mercurioh (59 comentário) quase 13 anos
Hugopio

Toca a formar partidos novos, com gente nova que estes já deram o que tinham a dar

Criado por Hugopio (25 comentário) quase 13 anos
Babel

(Com gente nova porque estes já deram o que tinham a dar)

Se me permites eu faço uma pequena correção;(Porque estes já tirarm o que tinham a tirar)

Há largos anos que votei pela ultima vez Porquê????? Senti-me repugnado comigo mesmo por ter ajudado a eleger aqueles que de seguida me vieram a roubar. Eu não sou Extremista mas pergunto se as coisas não mudariam de rumo se alguns politicos fossem fuzilados. Iria fazer pensar melhor aos proximos a ocupar o cargo,em vez dessa sede desenfreada do poder (para se servir do povo em beneficio pessoal ou de grupos)
Criado por Babel (32 comentário) quase 13 anos