Fórum beruby

IRS - Despesas

12 Comentários, 9 usuários
Unknown_user26

Bom dia,
Vocês já preencheram o vosso IRS? Eu este ano vou ter que pagar...que cambada de chulos..Cry

Queria saber se alguém aqui já fez alguma "falcatrua" para ter mais despesas.

Eu tenho poucas despesas, mas a minha namorada tem BUE, e nem vai precisar das despesas porque ela não desconta nada, só tem uns rendimentos na categoria B (que são muito poucos).

Se eu declara-se as despesas dela no meu nome, e se fosse fiscalizado, sabem se há alguma multa? Ou teria só que repor o dinheiro que descontei indevidamente?
Obrigado*
Criado por - quase de 13 anos
gladstoneroy

a falcatrua é nao pagares

Criado por gladstoneroy (85 comentário) quase de 13 anos
Unknown_user26

Era bom era...:S

Flávio Pereira

é o que nos vai calhar este ano tudo a pagar

Criado por Flávio Pereira (441 comentário) quase de 13 anos
Maria

Ao fazeres isso ficas por tua conta e risco e claro que vais pagar multa e ficas com cadastro.

Criado por Maria (1 comentário) quase de 13 anos
André

Até a roupa te vêm buscar...

Criado por André (125 comentário) quase de 13 anos
Unknown_user26

pois...bah..é pagar e pronto... meto lá para doar a uma instituição...é pouco mas pront ... bah

Master

Não te metas nisso, até porque agora há cruzamento de dados em força...

Criado por Master (37 comentário) quase de 13 anos
Karina Martins

podes fazê-lo...mas corres o risco de seres apanhado...cada um sabe de si Wink

Criado por Karina Martins (212 comentário) quase de 13 anos
Micael

depois falam dos politicos...eu não tenho nada a pagar, mas se calhar seria bom sinal, sinal que estaria a trabalhar.!

Criado por Micael (37 comentário) quase de 13 anos
Elio Filipe

Olá a todos. Realmente a úncica e mais prudente solução é não fazer falcatrua pois a multa é MUITO pesada. Mas, legalmente, este ano existem formas de usufruir de vantagens fiscais no que toca ao IRS a apresentar em 2014. Uma delas (e bem conhecida) é declarar e pedir todas as faturas que conseguirem em restauração e padaria, pois são as que rendem mais. É pouco mas pode fazer a diferença na hora de apresentar o IRS. Pensem nisso.

Criado por Elio Filipe (11 comentário) quase de 13 anos
Maria Paula Pereira

Penso que também será prudente ver se o valor que pedimos em facturas seja coerente com o rendiento declarado. Não compensa pedir as facturas da familia em nosso nome. Além disso faz-me confusão as Finanças estarem a par de tudo o que faço...Undecided

Criado por Maria Paula Pereira (1 comentário) quase de 13 anos