Fórum beruby
IRS - Despesas
|
Bom dia, Queria saber se alguém aqui já fez alguma "falcatrua" para ter mais despesas. Eu tenho poucas despesas, mas a minha namorada tem BUE, e nem vai precisar das despesas porque ela não desconta nada, só tem uns rendimentos na categoria B (que são muito poucos).Se eu declara-se as despesas dela no meu nome, e se fosse fiscalizado, sabem se há alguma multa? Ou teria só que repor o dinheiro que descontei indevidamente? Obrigado* |
|
|
a falcatrua é nao pagares |
|
Era bom era...:S
|
|
|
é o que nos vai calhar este ano tudo a pagar |
|
|
Ao fazeres isso ficas por tua conta e risco e claro que vais pagar multa e ficas com cadastro. |
|
|
Até a roupa te vêm buscar... |
|
pois...bah..é pagar e pronto... meto lá para doar a uma instituição...é pouco mas pront ... bah |
|
|
Não te metas nisso, até porque agora há cruzamento de dados em força... |
|
|
podes fazê-lo...mas corres o risco de seres apanhado...cada um sabe de si |
|
|
depois falam dos politicos...eu não tenho nada a pagar, mas se calhar seria bom sinal, sinal que estaria a trabalhar.! |
|
|
Olá a todos. Realmente a úncica e mais prudente solução é não fazer falcatrua pois a multa é MUITO pesada. Mas, legalmente, este ano existem formas de usufruir de vantagens fiscais no que toca ao IRS a apresentar em 2014. Uma delas (e bem conhecida) é declarar e pedir todas as faturas que conseguirem em restauração e padaria, pois são as que rendem mais. É pouco mas pode fazer a diferença na hora de apresentar o IRS. Pensem nisso. |
|
|
Penso que também será prudente ver se o valor que pedimos em facturas seja coerente com o rendiento declarado. Não compensa pedir as facturas da familia em nosso nome. Além disso faz-me confusão as Finanças estarem a par de tudo o que faço... |