Fórum beruby

Ganhar mais no BeRuby

32 Comentários, 22 usuários
Luis Miguel Rodrigues Querido

Olá amigos,

Esta é apenas uma constatação de um facto. Não pretende ser uma critica destrutiva (Quando muito será construtiva se a BeRuby resolver este tipo de problemas)

Todos querem ganhar mais no BeRuby. A questão está em como o fazer...

Uma das formas é através dos referidos, que são muito dificeis de conseguir, pois o numero de sites para visitar são muito poucos, o que faz com que o interesse neste tipo de ganhos seja minimo, e consequentemente não há interessados.

Ganhar por registos é uma outra forma, mas que também ela acarreta problemas. Temos de conseguir que nos considerem válidos para o registo através ou de compras, ou utilização dos serviços do site onde nos registamos.

Nada de novo, afinal ninguém espera que se dê dinheiro apenas por nos registarmos e nunca mais lá irmos. Isso era má gerência da parte do site pagador.

Tem o inconveniente de NUNCA mais se livrarem de uma imensidão de spam que vos chega pelo correio sem vocês pedirem, proveniente não só dos sites onde vocês se registam, mas também de todos os "parceiros" do site onde se registaram... (sim pois, parceiros... Diga-se antes compradores das listas de email, para distribuição de spam...)

Finalmente há os ganhos por compras.

No que toca a este tópico, tenho a dizer que é um dos que proporciona mais ganhos, e que não acaba, pois cada nova compra, dá direito a um novo ganho.

Mas também ele tem problemas. E estes creio que são de origem na BeRuby. Senão, vejamos este meu caso:

Comprei bilhetes de avião (TAP) através da BeRuby há já vários meses.

Acontece que como não tinha a certeza de qual seria a data exacta da viagem (dependia de outros factores), fiz várias reservas.

Eu acredito que a BeRuby apenas pode confirmar a compra e pagar, após a confirmação de que a compra foi feita. Mas não me atirem terra para os olhos....

Acontece que no meio de tantas reservas que fiz, apenas uma deu origem a compra. Ok, até aqui muito bem.

Ora o meu saldo disparou pois apareciam imensos ganhos (não confirmados) das várias reservas que fiz, sendo que apenas uma iria poder ser confirmada como compra. Ok, continuamos bem.

Então, porque ao fim de algum tempo (já sabemos que aqui se espera uma eternidade para as confirmações), as reservas que não deram origem a compra desapareceram do meu saldo, restando apenas a que deu origem à compra na conta (mas continua como saldo por confirmar)?

Na minha ideia, isto só prova que a TAP confirmou que parte das reservas não deram origem a compra, o que para mim faz todo o sentido dizer que na mesma informação, certamente constará o facto de que uma das reservas deu origem a compra... Ou apenas mandam a dizer "esta compra não se efectuou"? E mesmo que assim seja, não será ÓBVIO dizer então "aquela outra reserva foi comprada"???

Já contactei a BeRuby sobre este assunto e a resposta foi de que aguardam confirmação da TAP.... E eu continuo há espera mais uns meses (varias semanas já passaram...).

Então não É ÓBVIO de que há aqui um erro qualquer? Mesmo admitindo que a BeRuby não tem culpa no atraso deste pagamento, para mim acho que uma vez colocada/chamada a atenção para a questão, a BeRuby devia ver que realmente faltava confirmar o que se passou com uma das reservas, e logo contactar a TAP (que certamente tem um contracto com a BeRuby de publicidade) a perguntar pela informação que TEM DE DAR.

Bom, se isto é o que nós users (que damos a ganhar à BeRuby, e do qual nos pagam uma pequena fatia dos ganhos, pois também a BeRuby não está aqui para dar nada a ninguém, mas sim para realizar o seu negócio, o que é compreensivel) temos de alternativas para ganhar, estamos muito mal...

Eu não me importo que haja poucos sites para visitar (depende de quem quer anunciar, mas com toda a certeza também depende da BeRuby, pois se ficam sentados numa cadeira há espera que caiam propostas de publicidade do ceu, vão muito mal... Têm de ir procurar, nem que seja no estilo antigo "porta-a-porta"), mas pelo menos que sejam correctos no que se propões, e já que se propõe a pagar por compras, então façam por isso...

Afinal, se a culpa não é da BeRuby (como afirmam), então vão à guerra perguntar o que se passa e onde está essa informação, pois além dos ganhos dos users, também estão em atraso os da BeRuby que certamente também ganha comissão, e mesmo que a BeRuby não ganhe comissão, se deixar os users descontentes, deixam de os ter, e depois sr. admin da BeRuby, vai ganhar o quê? Também é do seu dinheiro que se está a falar... Não pense que a Internet é mt grande e há outros/mais users, pois por causa desse tipo de erro, há um sem fim de espécies animais que estão (ou estão a ficar) extintas, há o aquecimento global, há uma infinidade de exemplos que demonstram que as coisas não sem infinitas.

Dêm a ganhar / Deixem ganhar, para poderem ganhar tambem.

Criado por Luis Miguel Rodrigues Querido (84 comentário) quase de 14 anos
Nuno Arieira

Olá amigos,

Para se por a dar mais, poderiam implementar também um sistema de ofertqas de amostras e outros prodsutos como vales de descontos, É este tipo de sites que agora estão na moda...

Fica a sugestão...

...aguarda-se por novidade.

Criado por Nuno Arieira (17 comentário) quase de 14 anos
Vera Galamba

Acho que seria interessante, no aniversário dos utilizafores, se estes fizessem um movimento na conta Beruby, seja compra seja visita ou resgisto, o valor duplicar, como bónus, à semelhança do que fazem muitas cadeias (como as petrolíferas) com os cartões de pontos ou descontos...

Criado por Vera Galamba (4 comentário) quase de 14 anos
José Sarmento

Parece-me um excelente ideia

Criado por José Sarmento (9 comentário) quase de 14 anos
Marta Vieira

Nenhum sistema é infalível, desde que continuem sempre a melhorar já estão no bom caminho...

Criado por Marta Vieira (138 comentário) quase de 14 anos
Ch4oZ

Eu concordo completamente, devia haver mais alternativas para os ganhos ou os utilizadores perdem a "fe" neste sistema e desistem logo mal comecam a ver que demoram quase 1 ano para conseguir alguma coisa q valha a pena levantar.

Criado por Ch4oZ (30 comentário) quase de 14 anos
Jonas Moreira

Concordo plenamente com o que o Ch4oZ....

Criado por Jonas Moreira (24 comentário) quase de 14 anos
Unknown_user26

Completamente de acordo

Criado por - quase de 14 anos
Emilian Bizgu

http://emilianswebsite.blogspot.pt/ 

Criado por Emilian Bizgu (42 comentário) quase de 14 anos
José Moutinho

Assim vale a pena Beruby sempre

Criado por José Moutinho (38 comentário) quase de 14 anos
Pedro Peixoto

Está bom

Criado por Pedro Peixoto (102 comentário) quase de 14 anos
ze tuga

eu não tenho queixas do beruby, excepeção a um ou outro atraso.

Criado por ze tuga (297 comentário) quase de 14 anos
António

O feijãozinho deve acreditar em universos paralelos... A beruby concentra publicidade e permite ganhar umas comisões pelas compras efectuadas... É claro que todo o processo se mostra demorado, tendo em conta a necessidade de confirmar se a compra foi realmente efectuada. Se queres ganhar dinheiro rapido tens mesmo de trabalhar...

Criado por António (25 comentário) quase de 14 anos
Unknown_user26

Comigo tudo tem corrido bem. Fiz uma reclamação e, após confirmarem junto do parceiro, o saldo apareceu na minha conta.

Unknown_user26

Eu também tenho tido pequenos problemas devido a falta de confirmações, terei mesmo de contactar o beruby...

vera moiteiro

Eu fiz uma reclamação sobre uma comissão que nunca apareceu, pois entretanto o anunciante deixou de ser parceiro beruby, no entanto a reclamação foi sempre tratada com todo o profissionalismo e sempre me responderam às solicitações. Como a comissão foi recusada por parte do anunciante foi-me crediatdo 1 € em jeito de compensação. Isso deixa-me satisfeita, pois mostra que o beruby não está aqui para enganar ninguém e tenta compensar sempre os seus usuários.

Criado por vera moiteiro (35 comentário) quase de 14 anos
Tiago beruby

Olá a todos

Vamos por aqui um exemplo prático:

Um usuário que faz 5 reservas (não compras) na TAP irá criar - 5 comissões no saldo por confirmar, mas se das 5 reservas apenas paga  confirma 1 - só irá receber comissão por essa mesma compra e as restantes 4 comissões serão canceladas pois não foram compras.

O mesmo acontece com registos com dados incompletos ou falsos ou registos que não foram confirmados - geram comissões que irão ser canceladas pelo anunciante.

Obrigado pela atenção

Criado por Tiago beruby (4,338 comentário) quase de 14 anos
Robialk

boa ideia :)

Criado por Robialk (8 comentário) quase de 14 anos
Unknown_user26

gostei do comentario da ary

vcardoso

olá Filipe 2012.

um conselho, não coloques links concorrentes da berubyaqui no forum, podes ficar com a tua conta bloqueada.

Criado por vcardoso (18 comentário) quase de 14 anos
Dans

A resposta do Administrador é clara mas ainda não respondeu à questão.

Pelo que percebi, o Feijãozinho  disse e bem que de todas as reservas que fez na TAP só uma foi concluida mas a Beruby recebeu informação da TAP das reservas cancelados (logo foram anuladas do saldo) mas não recebeu a que foi aceite o que é estranho.

Se a TAP confirmou ao Beruby as reservas canceladas, logo as comissões dessa foram anuladas do saldo, porque não pagou ou porque o saldo da comissão não foi confirmado?

Criado por Dans (26 comentário) quase de 14 anos
filipe cavaco

concorrencia ,dá prisão...lol

Criado por filipe cavaco (177 comentário) quase de 14 anos
jose julio costa

Os erros podem acontecer, mas eu aqui no Beruby, até agora, não tenho razão de queixa.

Criado por jose julio costa (56 comentário) quase de 14 anos
Tiago beruby
Olá

Em qualquer anunciante as comissões canceladas pelo anunciante ao usuário são também canceladas a beruby. A inovação de beruby é que partilhamos o dinheiro com o usuário e nesse sentido recebemos a mesma comissão que o usuário.

No caso das compras - beruby não recebe nada. A comissão por compra vai a 100% para o usuário que faz a compra ;)

Obrigado pela atenção

Olá amigo Tiago,

Então isso quer dizer que a BeRuby, não responde pelos outros, o que acho muito certo (não concordo, porque uma vez que o anunciam, são igualmente responsaveis, mas aceito....).

Ora, nesse caso, então, devem sempre que saibam que uma empresa promete comissões e não as paga, remover essa empresa do site. Afinal, não dá lucro à BeRuby e anda a enganar os usuários.

Acho que devem falar com eles, porque meses de espera por uma coisa confirmada também há meses, não me parece correcto, e caso não se resolvam a pagar as comissões num periodo breve (uma vez que já passaram meses, acho que dias chega muito bem como prazo limite) e remove-los...

Caso contrario, eu também quero anunciar na BeRuby... Já que é de graça, eu aproveito!!!!

Unknown_user26

Eu fiz uma compra através da Venca, na altura do dia dos namorados, até tinham uns anúncios no blog e tudo, e não recebi comissões nenhumas!

Fiz duas compras, mas apenas completei uma delas. Entretanto ficaram as duas como saldo para confirmar, tudo bem...

Mas agora desapareceram-me as duas compras, e nenhuma delas me foi creditada!

Gostava de saber porque é que nem sequer está como Saldo por Confirmar

Já agora, a titulo de curiosidade, há que dar uma vista de olhos neste outro tópico...

http://pt.beruby.com/forums/45-beruby/topics/5645-quando-se-digna-a-beruby-a-confirmar-o-saldo

Parece que não sou o unico... Até há um colega que afirma ter feito a compra em 15/11/2011, apenas para AGORA (passado TANTOS MESES) virem dizer que não a efectuou e anularem esse ganho....

Aí BeRuby, BeRuby, que tinham em mim um dos maiores defensores sempre que se falava no aspecto de terem poucos anunciantes para clickar, mas assim, vão é conseguir arranjar apenas mais um a desistir e a espalhar MÁ FAMA / MAU NOME...

Será que sobrevivem sem os users para haver tanta irresponsabilidade no que toca a TENTAR deixar-los satisfeitos???

SE OS ANUNCIANTES NÃO PAGAM, CANCELEM ESSES ANUNCIOS OU RESPONSABILIZEM-SE VOCÊS POR ESSAS PERCAS DOS USERS.

Como disse anteriormente, a mim também não me desgosta nada vir para aqui prometer ganhos e depois não pagar nada a ninguem... É publicidade Gratuita... Terei de pensar honestamente em trocar o lugar de user pelo de anunciante???

Caro Tiago BeRuby,

Será que 10 dias depois do ultimo comentario, ainda não tem uma resposta mais de acordo com a justica da situação?

Ou está-se a utilizar a técnica de deixar os assuntos cairem no esquecimento sempre que não se tem melhor explicação???

Mario Rodrigues

Concordo com o seu comentário. De facto é visivel que o ganho está na maior parte das vezes em fazer compras, mas pela minha indisponibilidade e também por não ter necessidade, estou neste momento apenas a reunir saldo pelas visitas ao site e ao blogue, ao "saldo sem comprar" e à comissão pelos "amigos". Apesar de no saldo total já ter pouco mais de 6€ em 2 meses, a verdade é que depois de tanto tempo ao 1€ que davam no inicio só consegui juntar mais 1€. Gosto do conceito, mas para ser sincero, ver que os nossos amigos se cansam ao fim de poucos dias e juntar tão pouco durante tanto tempo, e ainda ver que o saldo continua sempre por confirmar, é um pouco cansativo. Por este andar, são necessarios anos para conseguir os 30€ necessarios para conseguir levantar o dinhgeiro e não sei se vale a pena o esforço e todo o tempo investido. Talvez deixe de usar o site frequentemente e passe apenas a usar quando quiser efectuar compras... mas se como diz, até assim há problemas... já nem sei!

Criado por Mario Rodrigues (20 comentário) quase de 14 anos
Tiago Ramos

Concordo plenamente

Criado por Tiago Ramos (1 comentário) quase de 14 anos
Bruno Pinheiro

Eu fiz uma compra no SPARTOO e a comissão nunca mais chegada... Reclamei com o BeRuby, e após vários meses, aparaceu-se 1€ de compensação... Menos mal, embora a comissão a receber fosse mais do que apenas 1€... Mas realmente, comprar algo, e só depois de uns quantos meses, e vários e-mail a reclamar, é que o saldo aparece ou é confirmado, acaba por deixar de fazer sentido...

Criado por Bruno Pinheiro (55 comentário) quase de 14 anos
Tiago beruby

Olá a todos!

O processo de reclamação está a sofrer alterações e estamos a melhorar nos prazos de resposta.

Pelo sistema interno de mensagens poderão sempre pedir um feedback sobre o estado da vossa reclamação.

CAso tenham feito compras e a comissão não aparece ao fim de 3 dias - por favor - realizem logo através da vossa conta uma reclamação onde colocam a data da compra e o valor gasto.

Estamos sempre disponiveis para vos ajudar!