Fórum beruby

MAU NEGÓCIO - Troca da comissão do forum por uma nova promoção ineficaz...

(Bloqueado)
24 Comentários, 22 usuários
Luis Miguel Rodrigues Querido

Viva BeRuby,

Após constactar que antes de ontem o forum não estava acessivel, e postar a perguntar o que se passava, o forum voltou ao "ganhar por visitar". No entanto voltou apenas por um dia... Agora desapareceu de novo.

Para meu espanto, a "explicação" da BeRuby para isto acontecer, foi a seguinte:

Citando o Admin Taigo

"

Olá

O forum deixou de dar comissão. A razão principal foi o elevado de spam colocado. Os comentários visam debater temas de beruby e não a colocação de spam...

Como forma de compensação - criamos uma nova promoção convidar amigos a beruby.

Obrigado!

Criado por Tiago beruby (4,338 comentário) faz 3 horas "

Fim de citação

Ora, o que é lógico, justo, e faz sentido, é banir esses membros que fazem promoção a outros sites com spam.

Eventualmente vão acabar por desaparecer e ficarem apenas aqueles que realmente interessam (existirá sempre novos membros a fazer spam, por isso pensar o contrario é uma utopia).

Completamente injusto é fazer aqueles que fazem tudo correctamente deixarem de receber uma parte dos poucos ganhos que tinham por culpa de quem não segue as regras.

Completamente ilógico é pensar que por deixarem de pagar comissão, os spammers vão deixar de postar os seus reflinks / spam, pois o interesse de quem vinha postar spam, não era ganhar a comissão por manter o forum activo, mas sim divulgar os seus reflinks, ou ter um backlink para o seu site de um site com boa classificação no googlerank como é o caso do BeRuby.

Completamente sem sentido, é esta nova promoção que a administração diz ser uma forma de compensação (compensação para com aqueles que injustamente deixaram de ter acesso ao pequeno ganho diario que esta visita proporcionava, porque a BeRuby não quer assumir o modo correcto de resolver o problema, que é banir os membros que não cumprem, o que aliás vai continuar a acontecer como referi anteriormente/acima), e é sem sentido porque se antes (quando se ganhava por visitar e postar no forum) já era dificil de conseguir arranjar referidos/convidados por não haver grandes interessados devido aos poucos argumentos que haviam para convencer muitas pessoas a juntar-se a este grupo, sendo que os pequenos ganhos que se obtiam diariamente eram o melhor argumento (apesar de pequenos) e que agora ainda estão mais reduzidos, então criar uma promoção para tentar obter novos membros, diminuindo os argumentos que se podiam utilizar para obter esses novos membros, é uma promoção sem sentido...

Caro admin Tiago, esta solução apresentada não vai ter o resultado esperado pois os spammers vão continuar a vir, e pelo contrario vai causar uma diminuição da entrada de novos membros restando apenas como parte interessada novos spammers (esses continuam a ter motivo para aqui virem postar spam, pois não é feito o que devia ser feito, que era o bannir esses membros).

Além disso, penso que o interesse do pagar para postar no forum, seria para manter o forum activo e aumentar o numero de palavras/keywords que as "spiders/bots" da google iriam associar ao site, mantendo assim este site numa confortável posição do googlerank. Ao deixarem de pagar, o interessem em postar vai diminuir (não digo que desapareca mas diminui pela certa), pelo que o movimento no forum / numero de posts diminuirá, fazendo com que a posição do googlerank desca um pouco (ou pelo menos não sobe mais de certeza). Pior ainda, é que o interesse dos spammers, esse continua igual, pelo que continuarão a aparecer.

Caro admin Tiago, sugiro que tomem a devida acção que se deve tomar contra os spammers, que é banir-los, por muito trabalho que dê. Não deve ser assim tão dificil arranjar uma nova pessoa a trabalhar com vocês, que receba um pequeno "salário" para todos os dias passar os foruns (este e os internacionais) a "pente fino" fazendo um forum por dia (daria para todas as semanas passar pelo menos uma vez em cada forum) e banir os spammers. Se não conhecerem ninguem que queira esse emprego, até eu me presto a esse serviço, pois um "salário" por um serviço qualquer, é como um emprego (que neste caso até estou a precisar) e certamente não faltaram interessados...

Sr admin Tiago, se quer uma solução que mantenha o forum activo e limpo, e as pessoas satisfeitas, encontrando assim novos membros, a solução passa pelo que disse anteriormente, e pode até passar por novas regras para o forum, tipo ter de postar pelo menos uma vez por semana para validar os ganhos dessa semana (além das visitas diarias). Deste modo, iria até subir a posição do googlerank, tendo como efeito secundario o registo de novos membros que iriam surgir por se conseguir encontrar mais facilmente este site devido ao aumento do numero de keywords/palavras chave / da posição do googlerank.

POR FAVOR, penso que reconsidere esta solução que tomaram contra os spammers, pois não é do interesse de ninguem (nem seu, por ter como efeito secundario a diminuição do rank, logo dos seus argumentos para venda e consequentemente os lucros, e nem dos users que por efeito directo vêm os seus ganhos potenciais diminuidos sem terem feito qualquer coisa para que isso acontecesse).

Tome por favor em consideração o que disse acima, e lembre-se que caso optem por empregar uma nova pessoa para moderar os foruns, eu estou interessado nesse "emprego"

Criado por Luis Miguel Rodrigues Querido (84 comentário) quase 13 anos
Bárbara Cardoso

Não foi grande compensação porque havia outra promoção em vigor e deviam acumular! Não mantiveram a palavra anterior, não acho justo.

Criado por Bárbara Cardoso (136 comentário) quase 13 anos
José

concordo em tudo com  Luis Miguel Rodrigues Querido  Wink espero que Beruby reconsidere a decisão tomada

Criado por José (83 comentário) quase 13 anos
titoliveira

de acordo! Por uns, pagam os outros?? não é justo! Acho que a resposta deles não corresponde 100% ao motivo pelo qual deixaram de dar comissão. Não vejo nem via assim tanto spam no forum. Já na minha caixa de correio interna e perfil, recebo algum spam...

Criado por titoliveira (39 comentário) quase 13 anos
Fernando Sousa

Estou a receber esta noticia fresquinha, fresquinha.

De facto, quem coloca spam não está interessado nas comissoes do forum, como foi referido.

É meu entender que, quem não cumpre as regras deve ser advertido, se não se retratar, deve ser banido. Tão simples quanto isso.

O que me leva a pensar que as verdadeiras razoes para acabar com as comissoes do forum, não sejam exatamente essas...Mas o tempo dará as respostas.

É da maneira que vou deixar de visitar o forum e quem sabe deixar o BeRuby.

Criado por Fernando Sousa (35 comentário) quase 13 anos
vnails

dá que pensar

Criado por vnails (41 comentário) quase 13 anos
Isabel Pinto

Realmente não será uma grande troca

Criado por Isabel Pinto (2 comentário) quase 13 anos
Luis M.

Se pararem de pagar a comissão do fórum então o beruby já só passa a compensar para quem faz compras online. Vir cá só para receber 0,01€ por dia e só pedir o pagamento aos 10€...

Criado por Luis M. (95 comentário) quase 13 anos
Michael Ferreira

De facto o Site Beruby está a ficar cada vez menos convidativo...

Aliás está a ficar enfadonho. Devia ter mais atividade, mais promoções, mais iniciativas de vídeos, mais ligações a parceiros comerciais, mais vida social... Mais, mais....

Criado por Michael Ferreira (62 comentário) quase 13 anos
Rui Ribeiro

São mesmo tempos difíceis e sem verdadeiros incentivos isto acabará por morrer!

Criado por Rui Ribeiro (59 comentário) quase 13 anos
lpestana

da que pensar? Sera que tem de ser sempre assim os justos a pagar? Existe forma de retirar essa traça daninha que são os que colocam spam façam isso antes que a BERRUBY VA A VIDA,Undecided

Criado por lpestana (58 comentário) quase 13 anos
joaocnsousa

é verdade.. cada vez isto está menow convidativo..
desde que começou a nova promoção da beruby... já partilhei varias vezes nos meus perfis da rede social, como publico (facebook, twitter, google, entre outras) e sabem quando refereindo angariei??

devem saber porque é uma conta fácil

ZERO.... e como disse ja partilhei várias vezes, e já também mostrei as minha provas de pagamento.. E NADA

portanto..  admin metam tudo como estava, e banem os que fazem spam....

Criado por joaocnsousa (98 comentário) quase 13 anos
RPPestana

Para mim, são desculpas de mau pagador.

Criado por RPPestana (58 comentário) quase 13 anos
LuisaoFerreira

Infelizmente tem-se que aceitar que o fórum deixa de dar comissão, mas a minha dúvida é sobre o que afinalé spam-um link?;uma frase do género"muito bom" ou semelhante?... não entendo o motivo dado, se fosse do tipo "a publicidade deixou de render o suficiente para pagar uma comissão justa e elevada a todos os usuários que comentam era mais fácil aceitar porém não fiquemos desanimados e continuemos a convidar novos usuários e a pertencer a esta família que é o beruby.

Criado por LuisaoFerreira (73 comentário) quase 13 anos
Marisa Gomes

Sim, é uma desilusão o cancelamento das comissões do Fórum. Mais uma vez a maioria é prejudicada pelas "acções" de alguns utilizadores. Ficamos todos a perder Plataforma e cumpridores.

Criado por Marisa Gomes (29 comentário) quase 13 anos
aeonflux

Se o forum não dá mais comissão, então para que continuar a comentar nele ?

Deu até desanimo continuar a vir ao forum.

Criado por aeonflux (78 comentário) quase 13 anos
joaofb

nem a comissao mensal,do forum, vamos receber agora???

Criado por joaofb (20 comentário) quase 13 anos
Tiago Matos

Boas,

De facto é óbvio que quem coloca SPAM não o faz para receber a comissão. Por isso acredito mais que tenha por algum motivo deixado de haver interesse em pagar aos usuários por fazer posts no fórum.

Deixo aqui este comentário, mas cingir-me-ei doravante, no que respeita a posts, aos estritamente necessários.

Cumprimentos

Criado por Tiago Matos (30 comentário) quase 13 anos
Sonhadora

Convidar amigos nem sempre da porque falo por mim nao compensa nao se registam, agora devia de haver mais sitios para ganhar a vesitar assim `e que era como os videos que nunca mais apafeceram

Criado por Sonhadora (92 comentário) quase 13 anos
Pedro Castro

E nem um comentário do administrador??

Criado por Pedro Castro (57 comentário) quase 13 anos
Unknown_user26

bom dia

Criado por - quase 13 anos
André

Não considero isto spam

Criado por André (6 comentário) quase 13 anos
Luis Miguel Rodrigues Querido

Realmente é triste que tenham passado tantos dias e ainda nem um comentário da administração relativamente a isto....

Até parece que estamos "botados" ao abandono

Criado por Luis Miguel Rodrigues Querido (84 comentário) quase 13 anos
Bruno
Administrador

Por favor, vejam este outro tópico

Criado por Bruno (894 comentário) quase 13 anos