Fórum beruby
Solidariedade e beruby
|
|
Eu bem sei que se estamos aqui é para ganhar mais algum dinheiro e que todos precisamos dele mas esta noite estava aqui a pensar se este pouco que ganhamos, ou parte dele, não poderia ser entregue a instituições de solidariedade? Provavelmente a nós não faria grande diferença mas a uma instituição, as verbas todas juntas, se fariam uma diferença grande. Não sei, é apenas uma sugestão. Assim como podemos entregar o que ganhamos em certos sites de inquéritos, porque não aqui também? Poderiamos optar pela instituição mas também se queriamos entregar parte, todo ou uma determinada percentagem. Que vos parece? A crise toca a todos: eu falo por mim que estou desempregada mas mesmo assim estaria disposta a entregar o que aqui recebo, ou parte dele, a uma instituição de solidariedade da minha confiança. Sugestões? Opiniões? |
|
|
pode.mos ter uma percentagem dos nossos cliques que vao para uma instituição de solidariedade mas acho quenem todos estao de acordo.
Criado por rolinha (182 comentário) mais de 13 anos
|
|
|
Obrigado pela sugestão Ana - já foi encaminhada internamente ;) |
|
|
rolinha, evidentemente que seria opcional. Em alguns sites de inquéritos perguntam no final se queremos doar parte ou a totalidade do ganho com o inquérito a que acabámos de responder. Também poderia ser no final de cada mês, trimestre ou por exemplo, ao fazermos um cashout. Nessa altura optaríamos. As hipoteses são muitas, é só preciso é querer... e a ideia ficou no ar |
|
|
haa. ok. |
|
|
;) |
|
|
Foi muito boa ideia |
|
|
solidariedade,também eu preciso dela que tenho uma filha para aliementar e nem abono de familia recebo...estou desempregada,assi como o meu marido,e os apoios sao nenhuns...quem quiser que trabalhe para ele,que é como nós temos que fazer se quiser-mos ter comida em casa.que arranjem formas alternativas ao trabalho para ganhar algum,e que não se deixem ficar a espera das ajudas,pk se eu tivesse a espera delas ja dormia debaixo da ponte e a segurança social ja me tinha tirado a menina... |
|
|
grande ideia,sem duvida. |
|
|
Eu acho uma excelente ideia a da Ana. Parabéns! |
|
|
;) |
|
|
Cara Catarina Mália, eu estou desempregada desde 1994 e como sofro de doença crónica ninguém me dá emprego, sobretudo por já ter mais de 50 anos de idade. Se para os jovens é difícil um emprego, imagine para mim, mesmo com o 12º ano e alguns anos de experiência. Descontei durante 20 anos mas nada recebo de lado algum. Vivo com o salário de 480 euros limpos (depois dos impostos) do meu companheiro e mesmo assim acho que não são uns euros que possa conseguir aqui no Beruby que me farão nem mais rica nem mais pobre mas, todos juntos, euro a euro, podemos ajudar alguma(s) instituição/ões que existem precisamente para ajudar os mais carenciados. Esta foi a minha ideia inicial e seria opcional para os utlizadores, como já acima referi. Sinceramente, uma vez que não tenho dinheiro para fazer compras através do Berubi, aquilo que daqui recebo é muito pouco mas continuo a achar que esse pouco, junto com "outros poucos" poderiam fazer a diferença a alguns. Foi uma sugestão como muitas outras que já por aqui li. Se irá avante ou não, não depende de mim, mas se for serei a primeira a aderir a ela no meu primeiro cash-back. Gota a gota, cêntimo a cêntimo, fazem-se aqui uns trocos... a mim não me adiantam de nada mas junto com os trocos de outros podem fazer a diferença a algumas pessoas que estão em situação muito pior que eu ou até mesmo a Catarina. Vivemos uma época difícil para todos e precisamente por isso temos de pensar que o nosso pouco pode fazer a diferença para alguns que estão muito pior do que nós. E acredite que há muitos que estão bem pior que nós que ainda vamos tendo computadores, internet, electricidade, uma casa, uma cama... Eu sei que é difícil, sobretudo com filhos pequenos (tenho filhos e netos), mas não creio que sejam os trocos que aqui consiga fazer que possam fazer-lhe diferença a menos que venha a beneficiar deles do modo que sugeri, mas que muito sinceramente não lhe desejo. Espero, muito sinceramente, que consiga o tão almejado emprego em breve, para si e para o seu marido, para todos os desempregados deste país. Tenha esperança e não desanime que isso é o pior que poderá dar à sua filha. Nela se reflete tudo o que você diz e sente, por isso coloque um sorriso e aproveite para apreciar a infância dela antes que ela cresça e que não poderia apreciar se estivesse a trabalhar... sabe, é uma das vantagens do desemprego. Eu não pude apreciar a infância dos meus filhos. Hoje aprecio a dos netos. |
|
|
Parabens Sra. ANA REIS . É uma boa ideia sei que muita gente tá aqui para amialhar mais alguns trocos devido a esta crise. vivo na ilha da madeira e vejo muitos desempregados , mas tambem existe muita gente vadia que nao quer trabalhar e vive as custas do estado . Trabalho com doentes e vejo muita gente que presiça devido a sua doença, nao presisam de dinheiro para ter luxos apenas muitas pedem para ter saude. Toda a agente precisa de dinheiro todos tem os seus problemas altos e baixos na vida . Mas nao devemos nos esquecer o que somos e quem somos nao custa ajudar para quem ajuda com gosto TODA A GENTE GOSTA DE SER OU JÁ FOI AJUDADA , POR ISSO NAO DEVEMOS PENSAR SÓ EM NÓS PORQUE QUEM JÁ NOS AJUDOU PENSOU NOUTRA PESSOA . 1 CENTIMO DE CADA UTILIZADOR DESTA GRANDE FAMILIA DA BERUBY NAO FAZ DIFIRENÇA . MAS TUDO JUNTO AJUDA ALGUEM QUE PRECISE MESMO .. UMA BOA NOITE A TODOS E AQUELES QUE NAO TEM TRAB MUITA FORÇA E NAO PERCAM AS ESPERANÇAS PORQUE SE OLHARMOS EM VOLTA A SEMPRE ALGUEM QUE TÁ PIOR QUE NÓS HA QUE TER FORÇA E NAO BAIXAR OS BRAÇOS . |
|
|
Ok |
|
|
sim. a sugestao é boa. |
|
|
Parece-me bem... |
|
|
Realmente parece me uma excelente ideia, util! Parabens! ^_^ |