Fórum beruby

<br/><br/>

beruby e o irs

148 Comentários, 101 usuários
Cristiano

exato! 

Criado por Cristiano (93 comentário) quase de 11 anos
Ricardo

Olha que não é bem assim de não ser necessário por causa de ser para conta paypal, não tem nada a ver...muitos sites (não é só o beruby) referem nas condições de serviço que a declaração dos ganhos é da responsabilidade do usuário. Agora isto deve depender dos ganhos, quem tirar um ordenado da internet, ou perto disso, terá que declarar, mas para valores baixos acho que o IRS não pegará por aí....mas na situação que estámos já nem sei...também queriam fazer uma lei qualquer acerca disto e dos sites de apostas...

"não é obrigado a fazer IRS se faturar abaixo de 10 mil euros, anualmente" - esta acho que também não tem nada a ver...não estarás a confundir com o IVA?? até porque agora os reformados com pensões de miséria vão ter que fazer o IRS, foi noticiado a semana passada, aqueles idosos isolados em aldeias vão ter que passar por isto...

Mas como disse a Verónica Simão, o beruby devia esclarecer melhor este assunto, e não ficarem apenas por: "a responsabilidade de declarar os valores acumulados é do usuário"....até porque dizem que estão aqui para nos ajudar, bla bla...com este Tiago será dificil, é de frases curtas e pouco esclarecedoras, o outro moderador que esteve aqui em Fevereiro - Bruno - era bem mais prestável e dedicado nas explicações...

Criado por Ricardo (151 comentário) quase de 11 anos
João Vitor

Realmente faz falta uma explicação a modos senão é so bitaites pró ar.

Criado por João Vitor (56 comentário) quase de 11 anos
Leonor Rodrigues

que conta paypal, se não quiser não vão

Criado por Leonor Rodrigues (54 comentário) quase de 11 anos
Verónica Simão

Bem... parece que continuamos na mesma e o assunto já vai em 2 páginas.... não quero de todo atribuir culpas a alguém específico da Beruby... mas depois não se queixem de falta de fidelidade por parte dos usuários...

Criado por Verónica Simão (39 comentário) quase de 11 anos
Ideias

Boas ppl. Wink

 

Vamos lá ver uma coisa, em relação a este assunto, a resposta está na cara como dizem os brasileiros, ou seja, o IRS é um imposto onde as pessoas têem que declarar os seus ganhos, e nem vou falar em valores nem em que tipo de ganhos.

Posto isto, o que temos que ver é que, se a pessoa não quiser fugir a impostos, obviamente e caso o queira, poderá declarar estes ganhos, informar-se em sede de finanças, como o deve fazer, a nível de se é necessário a apresentação de algum documento ou outro, ou se basta declarar, e pagar o imposto devido desse mesmo ganho.

 

À parte disto, e a meu ver, quem é que vai se dar ao trabalho de ir declarar ganhos de um site de clicks de internet em que se ganha comissões irrisórias, ou comissões provenientes de descontos feitos na compra de determinado artigo de determinado site??

Eu certamente não o farei, mas isso é senso comum, e é da consciência de cada um, se o quer ou não fazer, pois a nada em nada nos obriga a fazê-lo, pois não à meio de provarem que eu ou algum de vós teve estes ganhos, a não ser que enviem o valor ganho das comissões para uma conta de banco vossa, e essa mesma conta seja verificada ou fiscalizada e vejam a entrada desses valores, caso contrário, e fazendo o que a maioria (penso eu) faz, usar e gastar esse mesmo dinheiro ganho na net, na própria da net, por exemplo em compras, jogos, doações e outros, penso que não á nem necessidade, nem a obrigatoriedade de o fazerem, mas isso e tal qual como disse acima, vai da consciência de cada um, assim como na nossa vida, a questão dos IVA's e outros impostos, vai de cada um pedir ou não a factura, e obrigar a que esses impostos entre na tesouraria do estado.

Mas a minha opinião pessoal, e não querendo dizer que seja o mais correcto a fazer, penso que não à necessidade de declararem qualquer tipo de valor ganho neste tipo de sites, e quando vejo os "admins" a referirem que nas regras está que "a responsabilidade de declarar os valores acumulados é do usuário", é precisamente isso, a responsabilidade e a consciência de o fazer e se o deve fazer, é unica e exclusivamente do usuário, até porque o Beruby, não tem os meus dados pessoais, para ir declarar às finanças, os ganhos que eu tenho aqui, ainda para mais quando muitos nem sequer usam o próprio nome.

Mas fica a dica, e a informação para quem quiser tirar a duvida ou apenas matar a curiosidade (do meu ponto de vista).

 

Boas Comissões a todos ppl, e não se preocupem com os impostos, pois só no 1º prémio do Euromilhões que saiu a um português esta ultima semana, o estavo vai mamar 20% do prémio de 51 milhões de euros, ou seja, vai arrecadar com os impostos mais de 10 milhões de euros, daí que ainda nos virem chular uns centimos dos ganhos absurdos que ganhamos aqui, seria no minimo irreal, apesar de já estarmos habituados a tudo por parte deste governo. Cool

Criado por Ideias (48 comentário) quase de 11 anos
José Costa

o gaspar que venha clicar também

Criado por José Costa (71 comentário) quase de 11 anos
António

Se o Gaspar até visse se calhar dava-lhe na gana :O)

Criado por António (13 comentário) quase de 11 anos
Tedric

Gostava mais de ter o Relvas como meu convidado directo. Tem ar de gastar + do que o Gaspar .... Money MouthMoney Mouth

Criado por Tedric (285 comentário) quase de 11 anos
André

Por uns centimos por mês, ainda dá para pagar uma fortuna no IRS... Money Mouth

Criado por André (125 comentário) quase de 11 anos
Verónica Simão

Eu só não gostei da resposta tipo fax do administrador.... eu de certeza que não vou declarar nada ganho na net.... fica na minha consciência é certo e fica muito bem... como fica na minha consciência a revolta do Estado mamar os 10 milhões do prémio do portugues que ganhou o euromilhões... é ridiculo... por acaso eles comparticipam os 2 euros que jogamos?

são mais 10 milhões para encher mais os bolsos desses chupistas é o que é e eu não dou mais um centimo.... declaro o que é mesmo obrigatório e já vão com sorte.... porque se todos emigrassemos como eles queriam queria ver quem é que pagava a crise.... Enfim conversa da treta.... acho que já todos percebemos a posição de cada um e do respectivo site....

Criado por Verónica Simão (39 comentário) quase de 11 anos
Ricardo

Ideias, vou discordar contigo nalguns pontos ;)

1 – Acho que é obrigatório por lei declarar TODOS os ganhos! De qualquer modo parece que há uma lacuna na lei em relação ás apostas desportivas (http://www.desportonews.com/lei-nas-apostas-on-line)

2 - “declarar ganhos de um site em que se ganha comissões irrisórias” – as comissões não têm que ser necessáriamente irrisórias...Já viste o Top de usuários beruby?! E tal como noutros sites ptc e gpt, e principalmente para quem tem muitos referidos, os ganhos podem ser consideráveis, e não insignificantes! Já vi esta dúvida colocada em fóruns em relação a publicidade com o adsense do google, por exemplo, e a resposta passa pelos valores em causa e da probabilidade de serem “detectados” pelo IRS (http://forum.maistrafego.pt/index.php?action=printpage;topic=12348.0). Obviamente que o IRS não vai pegar por valores “irrisórios”, mas se ganhares algum “palpável” na net, como é?!

3 - Também dizes que não há modo de provarem que tivemos os ganhos a não ser que haja transferência para uma conta bancária...aí está, quem tira algum dinheiro e quer usá-lo sem ser na internet, sem tê-lo “retido” numa conta online como o paypal, como é? se em vez de gastá-lo todo em compras na net, e para quem for mais útil tê-lo na mão, como funciona em termos de IRS?

Portanto, isto não se resume a “ficar á consciência de cada um”, pela consciência ninguém declarava nada, ou é obrigatório por lei ou não! Até porque usar a expressão "consciência de cada um" implica á partida ser obrigatório, e neste sentido o “nada nos obriga a fazê-lo” é contraditório...Claro que receberes valores numa conta paypal é mais dificil de controlar pelas finanças, ou se receberes no banco valores reduzidos, mas o que estámos a discutir, e daí ter sido colocado o tópico, é a obrigatoriedade de declarar ou não, e a partir de que valores, como é feito, etc. ESTA É A QUESTÃO ESSENCIAL.

E também não se trata do beruby ter os nossos dados para ir declarar ás finanças, até seriamos nós a precisar dos dados do beruby para lhes passar um recibo verde. Existe uma empresa portuguesa de estudos de mercado que disponibiliza inquéritos online pagos, e para recebermos o dinheiro “vivo”, sem ser em vales de desconto, temos que passar um recibo verde! Também dou um exemplo de um site em que nas condições de serviço refere que caso o usuário receba mais de 300$ num ano, terá que fornecer dados fiscais. Não é português, mas poderá haver algo semelhante na nossa lei...

A responsabilidade será nossa em declarar, nisso não haverá dúvidas, mas a pertinência do assunto exigia uma resposta mais concreta do admin como refere a Verónica. De certeza que eles sabem como é que isto funciona (teoricamente têm obrigação) pelo que dizer apenas que é da nossa responsabilidade é a resposta que dá menos trabalho...

Criado por Ricardo (151 comentário) quase de 11 anos
Ricardo

um bom tema...

Criado por Ricardo (210 comentário) quase de 11 anos
carlos teixeira

O  QUE GANHAMOS NEM DA PARA PAGAR IMPOSTOS O IVA TÁ MUITO ALTO E OS ORDENADOS MUITO BAIXOS , PARA QUE SERVE A UNIAO EUROPEIA SE PORTUGAL NAO TEM IGUALDADE AOS OUTROS PAISES E AINDA QUEREM ESTRANGULAR O POVO PORTUGUES AINDA MAIS ,, CUIDADO AMIGOS SE A TROIKA APARECE POR CÁ TÁ TUDO A PASAR FATURA LOL LOL 

Criado por carlos teixeira (31 comentário) quase de 11 anos
Ideias

Boas. Wink

 

Ricardo deves de ter percebido mal, ou eu ter me explicado mal, aquilo que eu referi, é do senso comum, ou seja, existem regras, e leis a cumprir, daí que quem tenha esse tipo de ganhos, e faça disso uma fonte de rendimento, obviamente que tem ou quanto muito, teria de declarar, mas para que isso possa ser feito, eu acima referi, que deveriam se dirigir a sede de finanças e perguntar o que deveriam fazer, que modelos preencher, e o que solicitar em caso afirmativo, obviamente que eu falei na generalidade, pois dir-te-ei e à minha responsabilidade, ou seja, palpite meu, não tenho conhecimento de causa, que a maioria, diria mesmo, a larga maioria dos usuários Beruby, ganha a tal "quantia irrisória" a que me referi, daí que nem sequer assunto de debate deveria merecer nessa área, pois se for dizer ás finanças que quero declarar um ganho de menos de 5€ que tive num site de internet por ano, eles concerteza em muitas finanças devem me dizer, ou aliás, pensar que eu sou maluco, e se lhes explicar que tipo de ganho se trata, certamente se irão rir, mas enfim.

Perante isto, eu mesmo assim, não quis generalizar, e obviamente que referi que existe outros usuários, que têem ganhos bem mais significativos, devido ás comissões geradas pela rede, e acima de tudo pelas compras feitas, tendo por isso o desconto que depois recebem em comissão, mas esse desconto, não passa unicamente de um desconto como tantos outros que inclusivé podes ter no acto da compra nessas mesmas empresas, pagando por isso X - Y de desconto, ou seja, tendo um gasto menos acentuado, aqui trata-se de pagar, e posteriormente ir receber depois em comissões, fazendo com que estes sites, e outros, mais não seja que um escape, para que muitos possam ter uma singela ajuda, ás dificuldades que têem no seu dia a dia, mês a mês, com os parcos orçamentos que têem.

Quanto á parte dos jogos online e outros, e à fiscalidade dos mesmos, é completamente diferente do que se trata aqui, aqui para mim não é mais do que partilha de ganhos, de um gerador de clientes (Beruby), que recebe comissões (os sites de publicidade) e distribui depois connosco algo que era ganho deles (Beruby), daí que a haver alguém a ter que declarar algo, será certamente o Beruby em seu nome pessoal, e não nós, pois quando isso acontecer, isto acaba por deixar de existir, e quando me referi a não usarmos o nosso nome muitas das vezes, e a não terem os nossos dados, fi-lo por o Beruby se tratar de um site em Português, mas se fores ver onde o site é alojado, ou seja, a localização do servidor, é no Reino unido, e se queres que te diga, não sei se é por lá ter melhores condições a nível de servidores e ao seu preço, se por outro lado é por causa da politica fiscal, mas também nem quero saber, pois para mim e da maneira que isto anda, eu a este Governo, dava-lhes era veneno, mas enfim, isso lá está, é da consciência de cada um, e do bom senso, pois se acham que o devem fazer, mais não terão que fazer do que se dirigir a um balcão das finanças e se informar sobre o caso, a mim apenas me cabe a parte de comentar sobre o que acho, e fazer ou não o que digo, pois como um velho ditado nosso (bem) diz, faz o que eu digo, não faças o que eu faço, acho que é mais ou menos assim.


Quanto ao Beruby e á resposta do administrador do Fórum, eu não vou dizer que ele respondeu bem, mas também tenho que me por no lugar dele, pois certamente se ele for um utilizador como nós, que apenas passou a administrador por convite de alguém, e com isso ganhe alguma comissão (ou não, não sei), ele ás tantas nem sabe como isso se processa, pois as leis e a parte dos impostos, muitas vezes são omissas, e até negligentes, e então quanto a assuntos de internet, são mesmo, diria eu, muito precárias (ainda), mas se ainda assim enviassem uma consulta aos admins através de mensagem ou pelo email, eles certamente iriam esclarecer as vossas dúvidas sobre isto.


Daí que a meu ver, todos devemos ter mais com que nos preocupar, do que com coisas deste tipo, quando os ganhos são provenientes de comissões de clicks, e descontos, mas quando à legalidade, se é, se não é, se tem, se não tem, obviamente que estou me a reger pelo que penso e acho, pois não fui investigar na lei se temos, e de que modo, ou se por contrário, este tipo de ganhos está isento, ou não aufere valor significativos para. Desconheço.

 

Ao fim deste longo testamento Laughing kkkk só tenho a desejar umas Boas Comissões a todos, e aconselhar os que querem estar na legalidade e auferem valores astronómicos com este tipo de site, devido a terem uma boa rede, e terem muitos descontos devido a compras, que se informem junto de quem de direito, o melhor mesmo é ir a um balcão das finanças ou até um contabilista, e se informarem sobre o assunto e se é algo a considerar e ter em conta, ou se pelo contrário e dado omissões ou outros da lei, não é necessário, fica na consciência de cada um, saber o que aufere com isto, e se deve ou não declarar em IRS caso haja obrigatoriedade disso, mais não posso aconselhar. Cool

Criado por Ideias (48 comentário) quase de 11 anos
luisk

cada um é que sabe, quem quiser meter que meta. Eu ca não vou la meter uns centimos, se o Gaspar quer dinheiro que venha ca clicar.

Criado por luisk (14 comentário) quase de 11 anos
Ricardo Luis

IRS? Então tenho que pedir fatura/recibo?... senão ainda pago uma multa ;)

Gostei em particular o do "Gaspar vir cá clicar" :) LOL

Criado por Ricardo Luis (224 comentário) quase de 11 anos
Lea Silva

e já vamos em 3 páginas

Criado por Lea Silva (50 comentário) quase de 11 anos
José Costa

pois indo para a conta paypal acho que não se declara

Criado por José Costa (71 comentário) quase de 11 anos
Unknown_user26

lol isto é k vai aqui um tema...

eu concordo com o user ideias

Criado por - quase de 11 anos
CappyMelo

venha o ppl do governo clicar aqui, aí é que eles darão valor à grana.......

Criado por CappyMelo (46 comentário) quase de 11 anos
Ricardo

Olá de novo Ideias ;)

Claro que se quisermos vamos ás finanças perguntar, e provavelmente riam-se de nós por sermos “anjinhos” em declarar valores baixos. Este tópico merece assunto de debate e foi criado para se tentar obter aqui respostas (não nas finanças, para isso vamos lá), e preferencialmente do beruby, porque mesmo recebendo quantias baixas, a dúvida é a mesma: o que é obrigatório por lei neste caso? até que ponto podemos estar a infringir a mesma? mesmo por quantias irrisórias de 5, 10€ ou 30€ o IRS tem ou não bases para implicar? (e olha que pelo menos nas 50 pág. do Top usuários, que é definido pelo nº de referidos, poucos têm abaixo de 20-30€) A pergunta inicial do tópico foi “Temos que declarar estes ganhos?”, a resposta “A responsabilidade de declarar os valores acumulados é do usuário”. A responsabilidade ser nossa já sabemos, mas é obrigatório ou não? A partir de que valores? Podemos estar a infringir a lei ou não? Acho que até agora ninguém foi esclarecido....

Outro exemplo em relação aos ganhos “irrisórios”: se tens uma conta poupança e recebes 10€ de juros, o estado/IRS fica com uma percentagem, que é deduzida directamente pelo banco.

Grande parte dos ganhos neste site são de comissões de compras, mas não só...e para qualquer efeito temos um ganho, venha ele de onde vier, para as finanças é indiferente, porque não estás a receber vales de desconto, mas sim dinheiro, seja por paypal ou conta bancária física. E este “desconto” não equivale a um que “podes ter no acto da compra nessas mesmas empresas”...

O beruby não se enquadra em sites de apostas, mas também não se pode dizer que não é mais do que partilha de ganhos...ganhe-se através de cash-back por comissões de compras, publicidade, etc, equivale a um ptc ou gpt (até tem anunciantes iguais a estes sites),e  também tem inquéritos como aquele site de estudos de mercado em que temos que passar recibo, ou o outro que a partir de X valor temos que dar dados fiscais...o conceito é o mesmo. E não interessa se está sediado no Reino Unido, se declara os seus rendimentos ao estado português, etc, o que interessa é o que temos nós que fazer em termos de IRS, o que se aplica ao usuário!

E em qualquer trabalho temos que ter competência para o fazer, é da nossa responsabilidade (ou de quem nos dá formação), e isso de ser um utilizador como nós que foi convidado para administrar e “ás tantas nem sabe como isso se processa”, por favor...quanto mais não seja, e se não sabe, tem a responsabilidade de perguntar a alguém superior...mas realmente este administrador Tiago deixa a desejar até em coisas básicas que revelam falta de cuidado e zelo profissional, falo por experiência própria de observações no fórum e emails trocados com o mesmo sobre vários assuntos. E se desse exemplos de emails e das respectivas respostas que fogem ás questões, que se desculpam, etc, o pessoal ficava admirado. Mas isso é outra história...

Mais uma vez, o ser valores baixos, ficar á consciência de cada um, etc, não responde á obrigatoriedade ou não de se ter que declarar, a partir de que valores temos que nos “preocupar”, se podemos estar a infringir a lei, etc. Era interessante uma resposta concreta de quem de direito – beruby – para todos vermos, não por email.

Cumps.

Criado por Ricardo (151 comentário) quase de 11 anos
HelderBraz

Eles que venham

Criado por HelderBraz (55 comentário) quase de 11 anos
Ideias

Boas ppl. Wink

 

Ricardo tu não deves estar a querer entender a parte de o "Beruby ter regras", e para aqui andares, parte-se do pressuposto que as leste quando te registaste, certo?

Se o fizeste, certamente deves ter reparado que lá, tem a informação que o admin te deu, logo, não é o Beruby que te tem que esclarecer de nada, até porque a sede fiscal deles ás tantas nem é em Portugal como já referi, e daí que ao teres aceitado essas mesmas regras, quem tem que se informar, caso queira fazer o que dizes ou melhor, o que se tem falado neste tópico, és tu ou quem possa querer descontar sobre esses valores, daí que se alguém quiser esclarecimentos sobre o tema, tem que se dirigir ás finanças e saber lá, e só lá, o que tem a fazer, se é que tem algo a fazer.


Apartir daí, o meu comentário foi dado, expliquei o meu ponto de vista, e quem quiser aceita e segue, quem não quiser não segue, e nesse caso, o mais sensato a meu ver que deveriam fazer e que acho que tem mais lógica para quem possa estar preocupado com o assunto e ache que deveria ter esclarecimentos (pelo menos era o que eu faria), era enviar mensagem ao suporte, ou email, e pedir explicações sobre o tema, mas aparte disso, és livre obviamente para o debater por aqui, eu apenas dei a minha opinião e disse o que acho sobre o tema, aparte disso, cada um age como achar que o deve fazer.

Abraço e Boas comissões a todos. Cool

Criado por Ideias (48 comentário) quase de 11 anos
Humberto Gouveia

Acho que só a partir de determinados valores se terá de declarar. Mas o beruby poderá contactar a DECO, associado do Beruby, e esclarecer esta quetão.

Criado por Humberto Gouveia (16 comentário) quase de 11 anos
ricardo.corleone

o pessoal voces recebem para  uma conta paypa,l que tem sede fiscal no luxemburgo,

que é nada mais, nada menos, que... UM PARAIZO FISCAL.

Criado por ricardo.corleone (54 comentário) quase de 11 anos
Ricardo

É complicado....já sabemos que temos que ser proactivos, procurar as informações, eventualmente ir ás finanças, aceitar as regras do site, etc, etc, isso não acrescenta nada, 1+1=2....e a esta altura do campeonato e depois da troca de ideias e argumentos dizer que o beruby tem regras, e se algo não está lá não temos que ser esclarecidos...Porque não foi então essa a resposta inicial? em vez de se falar de coisas concretas como as quantias ganhas, enquadramento do site, etc? Aceitar as regras é mais que obvio, a questão é sermos informados sobre algo que não está devidamento abordado nas mesmas!

Se há um usuário que inicialmente coloca uma dúvida pertinente, outros se juntam mostrando interesse numa resposta, na tua ótica o beruby simplesmente "não tem que esclarecer nada" porque tudo que há a dizer (mas nem tudo) está nas Condições legais, FAQs, etc....Então porque são esclarecidas outras dúvidas nos fóruns, tanto as que estão nas normas como outras que não estão? E nas que estão, porque é que o admin não se limita a dizer apenas "vejam as normas ou FAQs"? E mesmo que não fosse da responsabilidade da empresa beruby (com delegação portuguesa) ter esses conhecimentos fiscais (que deve ter), não é do seu interesse ajudar o usuário, não é o próprio admin a dizer nos fóruns "estámos aqui para vos ajudar"? Mas se forem questões mais complexas ou pertinentes a resposta será "não temos obrigação de esclarecer nada"? Independentemente de em última instância ser do nosso interesse procurar pessoalmente respostas, para mim e outros membros que aqui comentaram não fica bem ao beruby dizer apenas "é da vossa responsabilidade", que literalmente significa "não queremos saber", e que vai contra a tal "vontade" de ajudar que referi...Dei inclusive exemplos de sites que pedem recibo verde, ou dados fiscais, que estão informados dos deveres fiscais e do que os membros têm que fazer. Dizer apenas que é da vossa responsabilidade não é o mesmo que dizer é obrigatório ou não, a partir de um valor X, assim e assado, e terão que ser vocês a fazer isso, a responsabilidade será vossa. Percebes a diferença? Opiniões têm que se respeitar, tens a tua, mas não entendo o porquê de insistir que tem sede no estrangeiro (e depois, no site não há parcerias com empresas portuguesas, não recebes o dinheiro cá, não é .pt, não está sujeito ás nossas leis?), que o admin não tem que saber o que faz, o beruby não tem que esclarecer nada, etc, isso é desconversar...

E para que servem os fóruns? havendo assuntos pertinentes, em que vários utilizadores têm dúvidas sobre o mesmo, não é mais lógico colocar aqui uma resposta esclarecedora para todos vermos, como acontece noutros tópicos? Ou então envia-se um email e depois cola-se aqui a resposta para podermos todos ficar esclarecidos, passando um atestado de incompetência a quem podia logo á partida responder aqui. É bem...

Criado por Ricardo (151 comentário) quase de 11 anos
Ideias

Acho que ainda não entendeste que NÃO, volto a dizer, NÃO é preciso nada disso, e como NÃO é preciso nada disso, eles não têem que esclarecer algo que apenas está em algumas cabeças a duvida se é ou não.


Se ainda assim, achas, quando digo achas, é no sentido, de quem achar que é ou possa ser necessário e não propriamente tu, que é necessário, ou que possa ser, então não é aqui que esclareces a tua duvida, e sim no tal balcão das finanças, site das finanças, o que seja, porque só lá, e apenas lá, podes ser informado por alguém Oficialmente, e que te diga preto no branco, aquilo que já se tentou por aqui dizer, mas que pelos vistos, preferem achar que não, que noutros pedem isto, noutros pedem aquilo, então se assim é, e se acham que é lá nos outros que pedem tudo isso, e que lá é que está bem, então vão para lá poxa.


Este tipo de conversa, começa a meu ver a ficar massadora, pois se exigissem, era uma seca, assim não, assim é xulice, assim é dar dinheiro ao estado, se não é preciso, e não se exige nada, mas ainda assim se alguém acha que sim, que se informe, pois aqui ninguém obriga a isso, então vamos meter entraves, pressiona-los até irem ver, até dizerem algo, até se passarem, enfim.

Eu nada tenho a ver com os admins, não conheço nenhum, nem nada que se pareça, apenas comentei este tópico, pois achei a pergunta algo pertinente, mas que poderia ser dirigida por alguém que apenas tivesse pensado nisso, mas que na realidade soubesse a resposta (tal qual como eu em tempos já pensei), ainda que com uma ou outra duvida, e daí tê-la exposto com os restantes, e eu assim como muitos outros que aí comentaram, deram a sua opinião sobre isso, uns mais extensamente, outros menos, mas isso vai do estilo, disponibilidade, vontade, o que seja, de cada um, agora querer se exigir que seja explicado pelos admins, algo que o site não exige, não tem nada a ver, que coloca inclusivé nas FAQ, regras, o que seja, para que concordem antes de participarem da comunidade e fazerem parte, que "a responsabilidade de declarar os valores acumulados é do usuário", e mesmo assim vem se fazer pressão, colocar duvidas, querer saber, algo que não é exigido, não é aqui que serão elucidados e é no minimo, nem sei como dizer, ridiculo acho demais, mas pelo menos, chato não?

E por aqui me fico, acho que o tópico a meu ver já deu pano para mangas, passei do meu comentário, e do que eu achava, para a argumentação, pesquisa sobre o tema, querer saber de algo que eu próprio nem sequer ligaria nunca, pois eles já mamam demais, seja em impostos justos, seja em ridiculos, cortes de pensões, falta de empregos, subida da inflação, descida de ordenados, subsidios pagos em duodécimos, etc, etc, etc, e ainda assim, ter que pensar sequer que me poderiam exigir uns centimos de IRS, por eu fazer clicks num site de internet?? seria ridiculo, e preferia não ganhar 1 centimo que fosse, a ganhar 1 € para lhes dar algo a eles, já chega o que mamam no dia a dia, nos ordenados, e na restante carga fiscal.

 

Mas á parte de tudo isto, cada um é livre de fazer o que achar por bem, e volto a dizer, agir de acordo com a sua consciência, pois com a minha ajo eu.

 

Tudo de bom e Boas Comissões para todos ppl. Cool

Criado por Ideias (48 comentário) quase de 11 anos
Sofia Santos

Que confusão que vai para aqui....

Criado por Sofia Santos (80 comentário) quase de 11 anos
Unknown_user26

lol mesmo...ja todos percebemos. nao se chateiem com isso Undecided

Criado por - quase de 11 anos
Tabel

Isto são valores minimos, só falta era ter de pagar por isto... Então não valia a pena.

Criado por Tabel (38 comentário) quase de 11 anos
Tabel

O Gasparzinho já recebe bastante impostos do euromilhões. E recebeu também bom dinheiro da angariação de fundos para o forcado que ficou deficiente... É uma verdadeira VERGONHA ter tirado dinheiro ao FORCADO, este dinheiro era para ele ter uma melhor qualidade de vida... 

Criado por Tabel (38 comentário) quase de 11 anos
João

Entrou tudo em panico xD

Criado por João (43 comentário) quase de 11 anos
Ricardo

:))) só a construção frásica do 2º parágrafo é de dar um nó....e a virgula deve ter ficado cansada... NAO é preciso....mais uma vez, e só a esta altura do campeonato e após tanta discussão/troca de ideias, é que se afirma isso com tanta assertividade?! Porque não inicialmente? E porque é que a tal frase é "á responsabilidade do usuário" e não simplesmente "NAO é preciso"?..... Apresentar ideias, argumentos válidos e coerentes, com sentido e racionalidade, não é maçador nem muito menos ridiculo. Talvez o seja escrever tanto com tanta palha, falando de coisas que não têm a ver com a pertinência do assunto, como querer dar dinheiro ao estado ou alimentar os "mamões", etc. Qual o contexto? O facto de vários membros mostrarem interesse na questão abordada e em obter informações, equivale/é sinónimo/implica estar preocupado no sentido de querer dar dinheiro ao estado e de boa fé contribuir para a mama do mesmo?! Esquece.....é da nossa responsabilidade encontrar respostas (facto), mas não do beruby ajudar ou ser prestável nos esclarecimentos, como o faz e alega ser sua intenção noutras questões, e esteja ou não uma frase telegráfica sobre o assunto nas condições de serviço. Cumprimentos a todos que se interessam pelo assunto e que aguardam respostas esclarecedoras, que terão que ser encontradas noutro local, pois aparentemente aqui o tema já é ridiculo...

Criado por Ricardo (151 comentário) quase de 11 anos
spedy

Vamos a ver se o governo nao se lembra de sacar mais uns trocos...

Criado por spedy (4 comentário) quase de 11 anos
Ivan

LOL. Claro que não há cá IRS nenhum!

Criado por Ivan (22 comentário) quase de 11 anos
Ricardo

a ver vamos...

Criado por Ricardo (210 comentário) quase de 11 anos
Fernando Sousa

A lei diz que todos os rendimentos devem ser declarados, apesar de algumas zonas cinzentas.

No entanto, para declarar um rendimento tenho de saber o NIF da entidade que me atribui o referido rendimento.

E é, precisamente, neste ponto que me leva a questionar, qual o NIF da beruby??? Alguem sabe???

Numa rápida pesquisa ao site não encontrei nada!!!

Se não existe como posso declarar sem todos os dados de preenchimento obrigatório...

Criado por Fernando Sousa (35 comentário) quase de 11 anos
Alex

Isso é que era bom....

Criado por Alex (203 comentário) quase de 11 anos
Tokinhasrnt

Também gostava de saber

Criado por Tokinhasrnt (58 comentário) quase de 11 anos
Jorge Diogo

Axo que o "Gaspar" já lá tem muito....

Cool

Criado por Jorge Diogo (64 comentário) quase de 11 anos
Carlos Fonseca

Falem baixoo, se eles ouvem vão cair em cima não tarda...

Criado por Carlos Fonseca (22 comentário) quase de 11 anos
Manuel Carvalho

Não lembre o diabo.

Criado por Manuel Carvalho (312 comentário) quase de 11 anos
inês

eles já vão buscar a toto o lado. O feliz felizardo que supostamente ganhou 51 milhões no euromilhões só teve de "deixar" 11 milhões para o estado. não me admira que qualquer dia estejam aqui em cima

Criado por inês (81 comentário) quase de 11 anos
Sofia Santos

Sim, vamos todos declarar 20 centimos mensais!!!!

Criado por Sofia Santos (80 comentário) quase de 11 anos
Carlos Carvalho

ahahahh...não me digam que o coelhinho e o gasparinho querem taxar tambem estes ganhos no beruby....seria ridiculo...mas neste país tudo é possivel...

Criado por Carlos Carvalho (23 comentário) quase de 11 anos
Rui Lima

por acaso o beruby não me pediu NIF/Número de contribuinte.

 

Logo, não se passa nada lá para os lados do ministério das finanças Wink

Criado por Rui Lima (53 comentário) quase de 11 anos
BRUNO

seria ridiculo, porem ja tudo se espera destes senhores

Criado por BRUNO (31 comentário) quase de 11 anos
Manuel António Vaz

bom, o melhor mesmo, para não correr riscos de termos que pagar imposto é .... é ...  DERRUBAR O GOVERNO QUE NOS DESGOVERNA.

Criado por Manuel António Vaz (43 comentário) quase de 11 anos
Custodio Silva

O pessoal anda todo mansinho... Já não há a garra do antigamente....

Criado por Custodio Silva (49 comentário) quase de 11 anos
<br/><br/>